Em entrevista à Sagres, nesta quarta-feira (16), o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia e presidente regional do Podemos, Vilmar Mariano, confirmou as conversas entre o prefeito de Aparecida e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha e o ex-governador do estado Marconi Perillo (PSDB). Vilmar descreveu Marconi como um grande líder do estado, mas reconheceu que a proximidade com o psdbista pode gerar desgastes para Mendanha.
“Marconi tem quatro mandatos de governador, então há um desgaste natural. Agora, que ele é um grande quadro do Estado de Goiás, isso ninguém pode negar. Essas conversações vão depender do Gustavo, ele que está fazendo as alianças e cabe a ele definir essas questões. Na minha opinião, Marconi ajuda em qualquer processo, se ele vir para a chapa do Gustavo, vejo com bons olhos, que ele pode ajudar e muito nesse projeto”, detalhou.
Ouça a entrevista completa:
Com o anúncio da pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás, no último sábado (12), Vilmar Mariano assume o comando da cidade no próximo dia 31 de março, data marcada por Gustavo para renunciar ao cargo. questionado sobre as ações que pretende fazer como prefeito, Vilmar afirmou que quer dar continuidade à gestão de Mendanha. “Estou muito tranquilo, ansioso, confiante de que podemos dar prosseguimento ao mandato do Gustavo e fazer uma gestão de excelência como tem sido feita”.
Permanência de José Nelto
Segundo Vilmar Mariano, o deputado federal José Nelto, ex-presidente do Podemos em Goiás, pode ficar no partido caso a sigla monte uma chapa proporcional forte. “Ele precisa de uma chapa consistente para federal e nós vamos construir essa chapa. E o José não vai perder força, porque aqueles municípios que já tem compromisso vai ficar sobre a tutela dele. Nós tivemos uma conversa muito boa e ele me garantiu que qualquer decisão a gente volta a falar, mas a intenção dele é ficar no partido”, explicou.
O vice-prefeito disse ainda que o Podemos fez o compromisso com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, de eleger dois deputados federais e dois deputados estaduais nas eleições 2022.
Leia mais:
- Gustavo Mendanha confirma pré-candidatura ao governo de Goiás
- “Tem falhas significativas”, afirma Daniel Vilela sobre gestão de Rogério Cruz em Goiânia
- Senado instala comissão de juristas para reformar Lei do Impeachment
Confira: