Mesmo com os questionamentos de dirigentes de PTB, PR e PV, o pré-candidato ao senado, deputado federal Vilmar Rocha (PSD), afirma que não há motivo para mais discussões sobre a formação da chapa majoritária da base aliada.
O presidente regional do PTB, Jovair Arantes, afirmou, em entrevista exclusiva à 730, não ter nada contra os nomes de Vilmar Rocha (PSD) e José Eliton (PP), mas que a decisão não pode ser tomada de cima para baixo. “Não é só por parte do PTB. Eu acho que o PR, o PV e outros partidos ainda querem discutir. Nós não estamos com a chapa terminada e formada. Até poderá essa chapa, mas nós queremos discutir um pouco a questão da chapa majoritária,” diz.
A primeira das reuniões entre os 14 partidos da base aliada a Marconi Perillo (PSDB) será realizada nesta terça-feira (17), às 8h30, em um Hotel na Capital. Vilmar Rocha explica que será discutida a formação das chapas proporcionais, a deputado federal e estadual, mas que não há motivos para tratar da chapa principal. “não. Eu acho que a majoritária está consolidada. A não ser que apareça um fato novo, que eu não acredito que aconteça,” aponta.
A convenção dos partidos da Base Aliada será realizada no dia 28, para confirmar as chapas proporcionais e majoritária.