O presidente estadual do PSD e secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, disse que o partido quer lançar candidato próprio em Goiânia e na maioria dos municípios do Estado.

 

“Nós já temos listado mais de 100 pré-candidatos a prefeito no interior.Nós vamos lutar para ter candidato próprio em Goiânia. Nós temos Francisco Júnior, Thiago Peixoto e Virmondes Cruvínel. Nós temos um bom tempo de TV e a capacidade para formar uma boa chapa para vereadores. A eleição é em dois turnos, então é bom que o PSD coloque a cara no primeiro turno,” projeta Vilmar.

 

Ouça a entrevista completa de Vilmar Rocha: {mp3}stories/2015/politicos/VILMAR_ROCHA_04_11{/mp3}

 

 

Para Vilmar Rocha, a melhor estratégia para a base do governo estadual é lançar vários candidatos em Goiânia. Ele entende que a monopolização contra Iris Rezende não é interessante na Capital. Entre os possíveis nomes do PSD estão os deputados estaduais Francisco Júnior e Vírmondes Cruvínel e o secretário estadual de Planejamento, Thiago Peixoto.

 

O presidente do PSD entende que as mudanças promovidas pela reforma política, que diminuem o período de campanha e o tempo de propaganda na TV facilitam o lançamento de candidaturas próprias.

 

O secretário aponta qual deve ser o melhor perfil para o próximo prefeito da Capital. “Goiânia precisa de um perfil mais moderno, mais contemporâneo, com uma cabeça mais atualizada para tratar das coisas de Goiânia. Neste momento, eu acho que o Iris não tem o perfil que a cidade precisa neste momento,” destaca.

 

Problemas da cidade

O trânsito é apontado como um dos principais problemas de Goiânia. Vilmar Rocha entende que o prefeito Paulo Garcia está seguindo o caminho correto, com a construção do BRT Norte-Sul e a criação de corredores exclusivos.

 

Vilmar Rocha diz ainda que o Estado pretende trabalhar em conjunto com a prefeitura de Goiânia na revitalização da Praça do Trabalho, assim como feito feito na Praça Cívica.