Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Vilmar Rocha (PSD) disse nesta segunda-feira (21) em entrevista à Rádio 730, que a chapa majoritária da situação que irá disputar as eleições este ano está praticamente definida. Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PP) disputarão a reeleição como governador e vice, respectivamente. “A tendência é essa, espero que isso se consolide”, aponta.
Mesmo mantendo a base, ele acredita que a disputa será acirrada. “Acredito que a campanha será bastante disputada. Pode haver segundo turno. Vai depender muito de como as coisas irão caminhar na oposição, quem serão os candidatos. O nosso lado está definido, afirma.”
Após cinco mandatos como deputado federal, Vilmar Rocha diz ter experiência para representar Goiás no Senado. “Estou preparado para isso. Estou trabalhando uma agenda, uma pauta para meu trabalho caso seja eleito”. Para chegar ao Senado, Rocha lembra que precisa avançar em uma questão fundamental. “Tenho um desafio: me tornar mais conhecido. Estou trabalhando fortemente para isso “, explica.
Caiado na Base
A base aliada provavelmente irá contar com o apoio do Democratas, partido liderado, em Goiás, pelo deputado federal Ronaldo Caiado. Porém, Caiado já disse que será candidato a senador e que não irá disputar reeleição para Câmara dos Deputados.
Questionado se abriria mão da candidatura ao Senado, Vilmar Rocha foi categórico. “A minha candidatura está posta, ela tem o apoio da maioria da base aliada, é uma candidatura legitimada pela minha história política. Não faz sentido abrir mão para a, b ou c. O que estou fazendo é trabalhar para consolidar minha candidatura”.