O Campeonato Brasileiro da Série B está apenas na sua primeira rodada, mas a especulação sobre troca de comandos técnicos já está a todo vapor entre os 20 times participantes da segundona. O principal atirador do momento é o Santa Cruz, do Pernambuco, que ainda procura um treinador e está com a mira pairando sobre os times goianos. Após sondar Sidney Moraes, comandante do Vila Nova, e ter sua proposta recusada, o alvo da vez é Marcelo Martelotte, técnico do Atlético Goianiense.

O interesse parte da estreita relação que Martelotte tem com o Santinha, já que comandou o clube recentemente e acabou se tornando campeão pernambucano na ocasião. Outro fator que pesa a favor deste rumor é o fato dele não contar com total apoio nos bastidores do Dragão, já que sabidamente alguns dirigentes ainda não foram convencidos pelo trabalho do técnico e estariam dispostos e trocar o comando no primeiro tropeço.

Mesmo assim, seguindo o exemplo do rival Vila Nova, a diretoria rubro-negra não pretende liberar o técnico e confirma que quer a permanência de Marcelo Martelotte para a sequência da temporada. Quem afirma é o diretor de futebol do clube, Adson Batista: “Essa situação não me preocupa. O Martelotte acabou de ser campeão por aqui e sabe o que é melhor para ele. Temos uma equipe equilibrada, que ainda precisa de uns ajustes é claro, mas dá condições a ele de fazer uma ótima Série B”, declara.

Ele revela também que nenhum contato nesse sentido foi feito com a cúpula do Dragão: “Nada foi nos passado, de interesse de outro clube ou algo do tipo. O próprio Martelotte não comunicou nada, e está focado no trabalho desta semana para o jogo de sábado contra a Ponte Preta. Para mim, foi até uma surpresa ao saber pela imprensa desse interesse do Santa Cruz. Nós da diretoria não fomos comunicados de nada, até por isso, acredito que não tenha nada a mais nessa história”.

Apesar do otimismo, Adson Batista diz que não se preocupa caso seja necessário trocar de comandante, mesmo com a Segundona já em andamento: “Se todo diretor for se preocupar com troca de técnico aqui no Brasil nós ficaríamos louco. Nossa principal preocupação é ter um elenco com qualidade e equilibrado, atendendo a nossa realidade financeira. Mas essa situação está resolvida, ele está em São Paulo com a família, retorna nesta terça-feira para dar continuidade no trabalho”, analisa.

Respaldo interno

Se por um lado alguns membros da diretoria ainda desconfiam do trabalho do técnico, por outro, ele é muito bem quisto pelo elenco rubro-negro. Capitão e líder do time, Márcio, revela que há muita preocupação do grupo de jogadores pela permanência do treinador, e pede que a diretoria faça um esforço para manter Marcelo Martelotte sob comando da comissão técnica:

“Sem dúvida que nós estamos preocupados com isso, queremos a permanência dele. O Martelotte é um treinador de sucesso, por onde passou teve conquistas, uma excelente pessoa, que encaixou no grupo. Todos nós nos sentimos muito bem no clube pelo ambiente que ele criou. Vale muito fazer um esforço a mais para segurá-lo, confio na competência da nossa diretoria para manter o Martelotte no cargo”, comenta o goleiro.