O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, não crava que o partido vai lançar o nome do deputado estadual Francisco Júnior à prefeitura de Goiânia, mas ressalta que o objetivo nesta semana é unir a base do governador Marconi Perillo na Capital em torno do representante da legenda.

“A candidatura do Francisco Júnior está firme igual uma rocha. É claro, nós temos até o dia 5 para fazer articulações e encerrar este processo de Goiânia, e pode haver outra solução. É natural, mas a candidatura está posta,” diz o presidente do PSD.

Ouça a entrevista completa de Vilmar Rocha: {mp3}Podcasts/2016/agosto/01/VILMAR_ROCHA_01_08{/mp3}

Vilmar Rocha afirma, que depois de Iris Rezende, que não vai disputar a eleição, Francisco Júnior é o pré-candidato que mais conhece a capital, por ter sido vereador e secretário municipal.

Os partidos têm até a próxima sexta-feira (5) para definir seus candidatos nas eleições municipais. Vilmar revela que está acontecendo conversas entre membros do PSD, PSDB e PTB para o lançamento de uma candidatura única. Ele inclusive aponta que as negociações estão mais avançadas com o PTB, de Jovair Arantes.

 

Iris

Questionado se procuraria o apoio de Iris Rezende para a candidatura de Francisco Júnior, Vilmar não disse que assim, mas garantiu que o partido está aberto para o apoio de quem quiser com uma frase de feito. “O rio não enche só com água limpa,” comparou.

Aparecida e Senador Canedo

Vilmar disse que a direção estadual do PSD não interfere em decisões dos diretórios municipais. Diante disto, a legenda vai mesmo apoiar o PMDB na briga pela prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Mesmo com sérios problemas com a justiça eleitoral, Vilmar Rocha garante que o partido vai conseguir reverter a situação e lançar o nome de Divino Lemes à prefeitura de Senador Canedo.

 

2018

De olho nas próximas eleições estaduais, o presidente do PSD aponta que a base do governador Marconi Perillo deve sofrer alterações, pois o tucano não pode mais se reeleger. Ele prevê um novo cenário político no Estado.