Com uma vitória por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás voltou a superar o Goianésia e ampliou a sua liderança no Grupo A do Goianão 2022, com 11 pontos. Debaixo de muita chuva, o time esmeraldino contou com atuações protagonistas do goleiro Tadeu e do atacante Vinícius.

Leia também

De acordo com José Carlos Lopes, o Goiás venceu “porque tem Vinícius. O Vinícius foi melhor do que o jogo. O Vinícius pegou o time, jogou nas costas e ‘vem comigo’. Ele resolveu a parada. É a grande contratação do Goiás, com cinco assistências em seis jogos, e marcou o seu primeiro gol”.

“Foi virtuosismo do Vinícius que fez com o que Goiás conquistasse essa vitória em uma tarde em que o time sofreu com a indolência dos jogadores no primeiro tempo, mas que no segundo melhorou principalmente pela determinação do Vinícius. Aliás, essa partida poderia ter o nome de Vinícius: Vinícius 2, Goianésia 0”, completou o comentarista.

Carlos Eduardo Tim destacou que “depois do Vinícius, sem dúvidas o Tadeu” esteve entre os melhores em campo. “Quando precisou dele hoje, principalmente na reta final do primeiro tempo e no início do segundo, quando o gramado não estava com as melhores condições, ele salvou o Goiás”, ressaltou.

O comentarista pontuou que o goleiro “fez uma defesa fantástica nas cabeçadas do Marcelo Xavier e do Nunes. Voltou a ser aquele Tadeu, o grande goleiro que conhecemos no futebol goiano. Além dele, o Reynaldo teve uma participação boa. Foi firme no sistema defensivo, não inventou e fez o simples, como naturalmente”.