Debaixo de muita chuva, o Goiás iniciou o segundo turno da fase de classificação do Goianão 2022 com mais uma vitória sobre o Goianésia. Com gols de Apodi e Vinícius, o time esmeraldino venceu no estádio Hailé Pinheiro na tarde deste sábado (12) por 2 a 0, e ampliou a vantagem na liderança do Grupo A, com 11 pontos.
Leia também
- Sob muita chuva, Goiás volta a vencer o Goianésia em tarde de Vinícius
- Decisivo no gol, Tadeu ressalta importância de segunda vitória seguida do Goiás
- Vinícius virtuoso e Tadeu decisivo: comentaristas analisam dobradinha do Goiás no Goianésia
Em entrevista coletiva após o jogo, questionado sobre o foco dos ataques do Goiás no lado esquerdo com Vinícius, destaque desta tarde com um gol e uma assistência, em detrimento do lado direito, com atuações apagadas de Maguinho e Diego, Glauber Ramos explicou que “sabemos da qualidade do Vinícius, que tem um jogo de 1×1 e sempre consegue se sobressair naquele lado, então é natural que procuramos jogar muito com ele”.
“No primeiro tempo, tivemos um pouco de dificuldade, até pelo desgaste dos atletas. O Maguinho segurou um pouco mais na posição, o Dieguinho ficou mais por dentro e continuamos explorando o Vinícius. Já no segundo tempo, por ter alagado muito o outro lado, ficou melhor para jogar com o Vinícius. Na realidade, o Vinícius tem muita qualidade e é natural que os atletas procurem muito ele durante o jogo”, completou o treinador esmeraldino.
Chegada de Luan
Reforço importante para o ataque alviverde, o atacante Luan, de acordo com Glauber, já realizou duas atividades físicas e será preparado “para que, se tudo correr, ele possa nos ajudar na Copa do Brasil. Já iniciamos os trabalhos com ele, e já tem se dedicado bastante, então está sendo bem preparado”. O Goiás enfrenta o Sousa pela primeira fase da competição nacional no dia 1º de março, às 21h30, no estádio Marizão, no interior da Paraíba.