O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo Cidadania, deputado estadual Virmondes Cruvinel, afirmou em entrevista à Sagres nesta sexta-feira (28), que não abre mão de ser candidato na disputa à prefeitura de Goiânia, nas eleições deste ano. Mas, afirmou que mantêm conversas com outros pré-candidatos.

“Em nenhum momento desse diálogo foi falado em recuo de alguma pré-candidatura, todos de forma respeitosa percebem o momento que passa o País, as alternativas que estão sendo trazidas pelos seus partidos, e nenhum momento desse diálogo foi falado de recuo de algum para favorecer a outro”, disse.

Virmondes Cruvinel ressaltou que o Cidadania, tem realizado ações há quatro anos, incentivando novas lideranças para disputar as eleições. “Pela primeira vez, muitas pré-candidaturas com a pauta de renovação da Câmara, estamos preparando os pré-candidatos, um plano de governo e sempre em diálogo com a sociedade”, disse. “Percebemos que é um momento oportuno, o Cidadania está com um projeto, visualizando 2022, onde tem interesse nessa disputa nas capitais, temos incentivado seus principais quadros em Estados e municípios”.

Sobre a articulação da oposição, o pré-candidato pelo Cidadania afirmou que cerca de oito pré-candidatos participaram da reunião organizada pelo também pré-candidato, Elias Vaz. Segundo Virmondes, existe um consenso para que dialoguem com um compromisso de levantar pautas em conjunto.

“Muitos já foram vereadores na cidade de Goiânia, tem essa experiência do Legislativo. Muitos deles não concordam com pontos que estão sendo feitas pela atual gestão, uma gestão mais centralizadora, uma tomada de decisões messiânicas, sem ouvir técnicos e sem amplitude de diálogo com a sociedade civil organizada”.