Vitinho e Thiago Santos foram apresentados e já estão regularizados (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
O Atlético apresentou na tarde desta quarta-feira (12) os dois últimos reforços para a temporada 2018: o meia Vitinho e o atacante Thiago Santos. O primeiro, vindo do Bragantino, foi bastante elogiado pelo vice-presidente Adson Batista por sua versatilidade. Característica que, segundo o jogador, é essencial no futebol.
“Hoje o jogador tem que ter essa característica, ser versátil, fazer duas ou três posições. Quando o Tencati e o Adson me procuraram para vir para cá eles já sabiam disso, então eu estou aqui para ajudar o Atlético a dar sequência na campanha que vem fazendo na competição”, destaca Vitinho.
O meia chegou no início desta semana e já está regularizado. Treinou com os companheiros e, com Rômulo suspenso, ele vira uma opção para o meio-campo do Atlético para o clássico.
“Sim, estou pronto. Estava jogando a Série C pelo Bragantino, graças a Deus consegui o acesso e estou vindo para o Atlético para tentar conseguir mais um acesso esse ano, seria muito importante para o clube e principalmente, pra mim também. E onde o Tencati precisar me escalar, tanto na ponta como no meio, estarei à disposição dele”, afirma.
Além de Vitinho, Thiago Santos, atacante que veio do Paraná, também foi apresentado. Ele chegou à Goiânia a cerca de duas semanas e aprimora a parte física desde então. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho sofrida ainda quando defendia o time paranaense e já está à disposição para jogar.
Em sua apresentação, o atacante fez questão de destacar a estrutura do Dragão. “Primeiramente, um clube com uma estrutura dessa não pode estar na Série B, acho que tem que estar na Série A. Tem clubes na Série A que não tem essa estrutura aqui”.
Thiago foi contratado após a negociação de Júnior Brandão para o Ludogorets da Bulgária. O ex-atacante rubro-negro deixou o Dragão como artilheiro da equipe e trazendo responsabilidades para seus substitutos. Apesar da “pressão”, o atleta diz estar pronto para fazer seu nome no Atlético.
“Com certeza, tem essa responsabilidade de fazer gols, mas o mais importante é o acesso. O Brandão veio aqui, foi artilheiro, mas agora estou tendo a oportunidade do Thiago Santos vir e fazer história, fazer gols e trazer benefícios para o clube. Acho que o jogador fazendo um bom trabalho, sendo artilheiro e com o acesso também é benefício para o clube e espero fazer isso aqui”.