(Foto: Sagres On) 

O Goiânia enfrenta a Aparecidense neste sábado, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16h, pela 9ª rodada do campeonato goiano. O Galo ocupa a 5ª colocação com 13 pontos conquistados. No primeiro duelo, o alvinegro empatou em 1 a 1, no Serra Dourada. A equipe comanda por Artur Neto entra em campo após vitória na última rodada, para o Itumbiara, por 1 a 0. Já a Cidinha perdeu para o Atlético, por 2 a 1.

Um os mais experientes da equipe, Vitor conversou com a reportagem da Sagres 730 sobre a preparação para esse duelo.

“A preparação para esse já começou para o jogo contra a Aparecidense. É mais um jogo complicado, difícil e de fundamental importância para ambas as equipes. Nossa equipe está um pouco a cima deles, mas eles têm um grande time, um time que é entrosado e que tem mais tempo junto. Nossa equipe vem fazendo um bom campeonato. É um campeonato de recuperação, pois começamos mal e a equipe não está satisfeita ainda com o que fez e pela pontuação que temos até agora. Nós poderíamos estar em uma posição até melhor, pelas expectativas que foram criadas, pelo trabalho que vem sendo e pelo jogos que estamos fazendo também. Não adianta nada fazer tudo isso e achar que está tudo bom. Nós temos que continuar o nosso trabalho e manter os pés no chão. Temos que saber que daqui para frente será mais difícil”, afirma.

Com 36 anos, Vitor está atuando em outra posição na equipe comandado por Artur Neto. Após se recuperar de lesão, o jogador perdeu posição na lateral, para Yago Rocha. Agora, Vitor está atuando como volante e vem sendo elogiado por suas atuações. O atleta fala sobre a parceria com Yago Rocha e se aconselha o jogador.

“Ele está fazendo bem a função. É um jogador de muita força. Apesar de ser um jogador ofensivo e ter muita força, ele não dá espaço na região defensiva. É um jogador que pode ter um futuro brilhante pela frente. Se quiser conselho, estou aqui para dar. Eu joguei bastante naquela função e eu vejo muito talento no Yago Rocha. Ele tem tudo para sair daqui e crescer na carreira dele”, finaliza.