O planejamento sempre foi conseguir o acesso, por isso o Vila segue reforçando o elenco para estar cada vez mais forte nessa corrida. Nesta sexta-feira, pela manhã, a diretoria apresentou o zagueiro Vítor, formado nas categorias de base do clube e que havia deixado o Vila em 2010. Além disso, agendou para a tarde a apresentação do goleiro Edson Marden e do atacante Rodrigo Dantas, que vem do futebol nordestino.

Rodrigo Francisco Lima Dantas tem 28 anos e atuou por Treze, Salgueiro, Náutico, Remo, Fortaleza, entre outros, e estava no ASA-AL nesta temporada. Fora do país, Rodrigo já atuou no futebol português, no futebol do Chipe e também no futebol marroquino. O último gol do atleta em uma partida oficial aconteceu em 2011, quando disputou o Paulistão Série A2 pelo Marília. Já Edson Marden passou por um período de testes, fora aprovado e será incorporado ao elenco de vez.

De volta para casa

Enquanto duas novidades chegam, outra nem tão novidade assim, que já treinava, foi apresentado pela manhã. O zagueiro Vitor, formado no clube, foi contratado junto ao Mineiros, que disputou a Divisão de Acesso, já está inscrito na CBF e pode reestrear neste domingo, às 10h da manhã, contra o Duque de Caxias. Vitor explicou que vive outra fase na carreira e quer conquistar seu espaço no clube mais uma vez.

“Quando eu vim pra cá, conversei diretamente com o Niltinho, com o Lúcio, e eles confiaram em mim. Então, o que eu tenho que fazer agora é provar para eles, no dia a dia, que o Vítor é uma outra pessoa, dentro de campo e fora de campo. Vou trabalhar, se eu voltar a jogar aquele futebol, todo mundo vai me respeitar e as coisas vão mudar. Tem que estar bem fisicamente, mentalmente, para que na hora que o professor precisar, eu possa corresponder a altura e fazer as pessoas esquecerem aquele Vítor polêmico”

Adorado por uns e detestado por outros, Vitor divide a torcida colorada principalmente pelas polêmicas que já iniciou quando estava no clube. Nessa nova fase, mais “light”, Vitor pediu a palavra para mandar um recado para a torcida, e mostrou sinceridade. Além de ressaltar o fim das polêmicas, destacou que mantém a mesma motivação dentro de campo dos outros tempos.

“Quero mandar um recado pra torcida que pode ficar tranquila, porque aquele Vitor que era expulso, hoje mudou. Aquele Vitor doido dentro de campo que dava carrinho, que honrava a camisa do Vila, que lutava e marcava, tá aqui e eu sei que na hora que voltar, tiver jogando, eles vão ficar alegres, porque isso aí não vai faltar não. O time do Vila merece jogador que tem raça e eu não sou diferente, pode confiar em mim”