O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) foi escolhido pelos colegas de bancada, na tarde desta quarta-feira (3), para ser o novo líder do Partido Social Liberal na Câmara dos Deputados. Para Vitor Hugo, assumir a liderança neste momento significa selar a paz dentro do partido, que antes estava dividido em duas alas – “bolsonaristas” e “bivaristas” e um sinal de que o PSL volta a compor a base do Governo formalmente.

“O PSL volta agora a caminhar com o Governo Bolsonaro. Ser o líder do partido vai me permitir orientar durante as votações para que os nossos deputados votem alinhados para que a gente consiga aprovar as pautas que são importantes para o Governo e necessárias para o Brasil”, garantiu Vitor Hugo.

O novo líder destacou a importância de unir os deputados do partido em benefício da aprovação de pautas econômicas e de costume, como as Reformas Administrativa, Tributária, a PEC dos Fundos, a PEC Emergencial, a Revisão do Pacto Federativo, a posse e o porte de armas de fogo, Homeschooling, entre outras.

Vitor Hugo é conhecido nos bastidores como o “01 do Bolsonaro”. Sua aliança com o presidente Jair Bolsonaro iniciou antes da sua eleição como deputado federal. Em 2015, Vitor Hugo passou no concurso da Câmara e se tornou Consultor Legislativo da Casa na área de Segurança Pública e Defesa Nacional.

Em janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro escolheu Vitor Hugo para ser o líder do Governo na Câmara dos Deputados – posição inédita para um deputado de primeiro mandato. Em agosto de 2020 ele deixou o cargo. Foi cotado para assumir o Ministério da Educação e continuou liderando ações pró-governo no Parlamento.