O pré-candidato ao governo estadual e deputado federal Vitor Hugo (PL) afirmou, nesta sexta-feira (22), em entrevista à Sagres, que ficou decepcionado com o voto do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), a favor da condenação do parlamentar Daniel Silveira (PTB) quanto ao crime de proferir ameaças aos ministros.

“Confesso que fiquei apreensivo e decepcionado com o voto. Realmente esperava que ele [André Mendonça] tivesse uma postura diferente em relação ao voto”, afirmou Vitor Hugo. Para o deputado federal, ainda terão outros momentos em que o ministro poderá tomar decisões mais “acertadas”.

Leia também:

“Haverá outras oportunidades e chances de se expressar. Espero de verdade que ele e a maioria do Supremo Tribunal Federal entedam, como entenderam no passado, indultos que foram concedidos como sendo uma prerrogativa constitucional do presidente, de conceder essa graça como uma forma até humanitária”, destacou o parlamentar.

O deputado federal fez questão ainda de reforçar seu apoio à atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, em assinar decreto que dá induto a Daniel Silveira. “Acho que foi uma atitude correta em defesa não somente de um parlamentar, mas da democracia brasileira, da representação popular”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: