O meio-campista Christian Eriksen tem uma história comovente no futebol. O jogador viveu um dos maiores dramas dentro de um campo. Em 12 de junho de 2021, o dinamarquês sofreu um mal súbito, seguido de parada cardíaca, durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Euro. O jogador foi ressuscitado! Passou por uma cirurgia. Colocou o marca-passo. Só voltou a jogar futebol 8 meses depois do incidente. Eriksen na época era jogador da Inter de Milão. Como a federação italiana de futebol não permite atleta atuar com um marca-passo, Eriksen voltou para o futebol inglês onde joga atualmente pelo Manchester United.

Leia também: Pesadelo argentino em dia histórico para Messi e Arábia Saudita

Hoje o reabilitado Eriksen conquistou mais uma vitória na vida. Com a camisa 10 comandou a Dinamarca na estreia da Copa do mundo contra a Tunísia. O craque dinamarquês jogou os 90 minutos e os acréscimos. Teve boa atuação. No primeiro tempo cobrou os 6 escanteios e 3 faltas a favor da sua equipe. Os lances levaram perigo para a defesa tunisiana. No segundo tempo, fez a melhor finalização da partida. Da entrada da área acertou um “sapataço” de esquerda para uma defesa espetacular do goleiro Dahmen . Na sequência, cobrou escanteio na cabeça de Christensen que acertou a trave. Ao todo cobrou 11 escanteios. Apesar do 0 a 0, Eriksen foi o grande vitorioso da partida. Viva a vida, viva o esporte!

Primeiro zero a zero da copa!

O jogo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo entre Dinamarca e Tunísia no Education City Stadium teve muita intensidade. Apesar do 0 a 0, os goleiros Schmeichel e Dahmen fizeram grandes defesas. A Tunísia foi melhor no primeiro tempo e a Dinamarca na etapa final. Foram 11 finalizações e 11 escanteios para a Dinamarca e 13 finalizações e 9 escanteios para a Tunísia. A melhor chance tunisiana foi com Jebali, defesa espetacular de Schemeichel. Eriksen protagonizou o melhor lance da Dinamarca para a defesa sensacional de Dahmen.

Show à parte!

A torcida tunisiana tomou conta do Education City Stadium. Compareceu em grande número. Festejou o jogo inteiro. Vibrou com cada lance da sua seleção. No fim da partida sofreu com a pressão da Dinamarca. Foi um show a parte. A torcida da copa é da Tunísia.