Após uma sequência ruim no campeonato, o Atlético Goianiense parece estar reencontrando o caminho das vitórias. O time rubro-negro deixou para trás as duas derrotas consecutivas (Goianésia e Grêmio Anápolis) e conseguiu reverter a situação do momento, chegando agora à duas vitórias em sequência: a primeira diante da Anapolina, por 2 a 0, e a última sob o Vila Nova, pelo mesmo placar, no segundo clássico do time no ano (o primeira foi justamente contra o Vila e o Atlético acabou saindo derrotado por 1 a 0).

Com os últimos resultados, o técnico Marcelo Martelotte respirou aliviado no comando do Atlético, após sofrer grande pressão e quase ser demitido, na sétima rodada do Goianão. A campanha feita sob comando de Martelotte era muito contestada e o fato do time não se encontrar em campo pesavam para que o técnico deixasse o time. Porém, uma oportunidade foi dada diante da Anapolina e, vencendo o líder do grupo B e triunfando no clássico, o treinador parece estar aproveitando a chance dada.

Para o comandante, além da vitória, o time rubro-negro deve comemorar a boa atuação que teve. “A maneira como jogamos foi muito importante, demonstra outra atitude. Fomos superior durante toda a partida, soubemos defender quando necessário e explorar os contra-ataques quando eram dados. O resultado foi consequência do que fizemos e apresentamos, fiquei muito satisfeito com a atuação de hoje. Acredito que poderíamos ter feito mais gols e terminado o jogo com uma vantagem maior”, analisa.

Martelotte lembra também que uma vitória em clássico, da maneira como o Atlético conseguiu na partida deste sábado, pode dar moral para a sequência do campeonato. “Atuamos muito bem e subimos um degrau que não podemos descer mais. Agora o time é daqui para frente. Estamos chegando na reta final da primeira fase e o jogo de hoje dá moral para continuar com boas atuações, conseguindo os pontos que nós precisamos para confirmar a classificação às semifinais”.

Apesar da dificuldade do gramado, com muita chuva, nós soubemos jogar e isso é o mais importante. Nosso time não jogou na base do chutão, com ligação direta. Foi um time que desenvolveu as jogadas, conseguiu jogar com a bola dominada, soube procurar os erros do adversário e aproveitar as opções que foram dadas. Isso fez que com que a nossa vitória fosse incontestável. Esse é o ponto mais importante da partida de hoje para mim: a evolução e a firmeza na atuação do time”, declara Martelotte.

O treinador também reconheceu as dificuldades impostas pela atuação do Vila Nova, mas viu jogo superior do Atlético. “O Vila nos impôs uma série de dificuldades, teve uma conduta boa no jogo também, mas fomos superiores, soubemos envolver o time deles e vencemos as barreiras impostas. O nosso time jogou bem, se não fosse isso, poderíamos ter as dificuldades que tivemos contra o Vila Nova na primeira partida”.