Hoje o Goiás Esporte Clube celebra hoje 79 anos de existência. Nesta data, o torcedor esmeraldino tem motivos para comemorar as grandes conquistas da história e sonhar com um ano melhor. Desde ata de fundação assinada por Lino Barsi em 6 de abril de 1943, até os dias atuais de Hailé Pinheiro, maior dirigente da história, que o Goiás não para de crescer.

Desde o primeiro título em 1966, nenhum time da região centro-oeste conquistou tanto quanto o Verdão da Serrinha. Agora já são 28 campeonatos estaduais, 3 copas do centro-oeste, 2 campeonatos brasileiros da série B. Um verdadeiro papa títulos! No coração verde da pátria só o Goiás disputou uma Copa Libertadores da América e uma decisão da Copa Sul-americana. Além disso, o Poderoso Verte tem um terceiro lugar no brasileirão e um vice-campeonato da Copa do Brasil. São conquistas que só os esmeraldinos celebraram nesta região.

O torcedor esmeraldino se orgulha dessa história e tantas de glórias mesmo numa fase de retomada. Fase difícil todos passam até mesmo os mais vitoriosos. Há 4 anos os jogadores do Verdão não sobem ao pódio para levantar uma taça. Fato que não ocorria desde 1980. Esse jejum causa aflição num clube acostumado com vitórias e títulos! Os eventuais tropeços servem de impulso para a construção de um futuro melhor!

O gigante do centro-oeste desde o ano passado busca acelerar de volta ao topo da elite do futebol brasileiro. Este ano ainda é possível brilhar na Copa do Brasil, onde já está na terceira fase e no Brasileirão? O presidente Paulo Rogério Pinheiro sinalizou para o vibrante e fiel torcedor esmeraldino, que sim! Disse que o Goiás não passará sufoco na série A e brigará para uma vaga na Libertadores. Que assim seja!

O torcedor esmeraldino merece um capítulo a parte. Está no hino: “Cada vez nossa torcida cresce mais”. Mesmo com as constantes ampliações, o Estádio Hailé Pinheiro está pequeno para tanta gente. Este ano, a torcida empolgou até com o campeonato goiano. O recorde de público foi quebrado jogo a jogo. Foram tantas emoções! A torcida iluminou, literalmente, o time alviverde! Até a final foi um show da torcida do Verdão!

A temporada passada fez o torcedor esmeraldino sonhar novamente com dias melhores. O Presidente Paulo Rogério Pinheiro cumpriu muito do que prometeu. Depois da saída de Paulo Autuori, que trocou o Goiás pelo Internacional e a perda do estadual o torcedor baixou a cabeça. Está na hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima! Olhar para frente com otimismo!

Hoje é dia de celebração! Dia de exaltar! Dia de acreditar que o clube que dominou a região centro-oeste por tantas décadas, que conquistou títulos importantes com o futebol arte, garra, raça e tradição voltará ao topo do futebol brasileiro!

Hoje é dia de soltar o grito: “Até o peito me doer

Até perder a voz eu sou Goiás

Eu sou Goiás até morrer, eu Sou Goiás,

Eu sou Goiás de coração”!

Feliz aniversário, Goiás Esporte Clube!