Cristiano Ronaldo dispensa apresentações; Cristiano Ronaldo merece reverência! Não foi a Copa que os portugueses imaginavam do seu super artilheiro. Um gol marcado logo no primeiro jogo, reclamações sobre o técnico Fernando Santos e o banco de reservas pra terminar. Qualquer elogio à carreira de CR7 é pouco. Aos 37 anos jogou sua quinta Copa. Foram oito gols em 15 jogos. Valeu, Cristiano!

Agora, o Marrocos… mais do que ser muito organizado, de ter um goleiro daqueles (o Bono tá pegando muito), uns caras que jogam com muita tranquilidade, o que impressiona é a concentração. Os marroquinos estão sempre “inteiraços” nos lances. Eficiente na frente. Muito, mas muito eficiente lá atrás. Apenas um gol sofrido na Copa. Histórico Marrocos, a melhor seleção africana já vista em Copas do Mundo!

1º tempo

Com Cristiano Ronaldo no banco mais uma vez, Portugal teve a bola no primeiro tempo com mais de 66% de posse, mas quem marcou o gol foi o Marrocos: En- Nesyri, aos 41 minutos. Mai uma vez os marroquinos se defenderam muito bem. Quando não deu pra parar os portugueses, contaram com a sorte, o travessão, que parou um chutaço do meia Bruno Fernandes.

2º tempo

O técnico Fernando Santos “gastou” o banco de reservas português. CR7 entrou logo aos cinco minutos. Assim como no primeiro tempo, Portugal tinha bola e rondava a área marroquina, mas nada daquela chance clara, que exigisse algum milagre do goleiro Bono, que só aconteceu aos 37 minutos em um chute de João Félix. Mas ainda aconteceria o confronto Bono X Cristiano. O português foi lançado, ganhou na corrida e bateu rasteiro. Seguro, Bono pegou. Nos pés de CR7, uma grande chance antes do adeus português na Copa do Mundo.

Viva o Marrocos! Valeu, CR7!

Leia mais