Na tarde do próximo sábado, dia 9, mais um clássico movimenta o futebol goiano. Dessa vez, Goiás e Atlético se enfrentam, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o primeiro duelo entre as duas equipes na competição.

Ao passo em que o Atlético vive um maravilhoso momento no torneio, ocupando o segundo lugar, com 28 pontos, o Goiás amarga uma décima sexta colocação, com 14 pontos, metade dos tentos conquistados pelo rubro-negro. Na campanha até o momento, o Dragão tem 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Já o Verdão tem 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

O Goiás é o mandante da vez e, para a partida, o técnico Léo Condé deverá promover quatro alterações na equipe titular. A mais significativa delas é a substituição do goleiro Renan, por Ivan, o reserva. O comandante esmeraldino justificou a alteração pelo momento vivido por Renan, que não tem sido dos melhores.

“O Ivan vai ter a oportunidade de iniciar a partida. É aquela questão de momento. A gente não pode apagar o que o Renan fez aqui no Goiás, ele é um grande profissional, é momento mesmo. E agora é passar confiança para o Ivan, para que ele possa fazer um grande jogo”, declarou Condé.

As outras alterações são naturais. David foi expulso na última partida, diante do CRB e deve ser substituído por Wendell. Na zaga, Anderson Salles tomou o terceiro cartão amarelo e também está suspenso, sendo substituído por Alex Alves. No ataque, Rossi volta de suspensão e deve retomar a posição no lugar de Cassiano. Também tem novidade no banco, o meia Daniel Carvalho está recuperado de lesão e foi relacionado para a partida.

Com as mudanças, o Goiás que deve ir a campo é: Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Willian, Wendell, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Carlos Eduardo.

Dragão Campineiro

O Atlético pode ser taxado como levemente favorito para o clássico. O momento não poderia ser melhor e a equipe rubro-negra vem de uma vitória magistral por 3×0, diante do Náutico, no Serra Dourada. Apesar da diferença na competição, o técnico Marcelo Cabo pregou respeito e não admitiu favoritismo de sua equipe.

“Clássico é clássico. 50% para cada lado. Quando começar o jogo, iguala. O Goiás é uma grande equipe, tradicional, com treinador competente e jogadores qualificados. Todos os clássicos, independente do momento dos times na competição, é 50% a 50%”, salientou o comandante rubro-negro.

Para a partida, Cabo não revelou a escalação, mas a tendência é que haja apenas uma alteração na equipe em relação à última rodada. No meio, Marquinho estreou muito bem no último jogo, quando entrou no lugar de Jorginho, e agradou os olhos do treinador. Ele deverá ser o titular na partida. Outra dúvida que Cabo que tinha era no ataque, isso porque Gilsinho foi a julgamento na manhã desta sexta-feira, 8, no STJD, pela expulsão na partida diante do Paysandu, na 12ª rodada. Mas o atacante foi absolvido e é presença confirmada entre os titulares.

Sendo assim, o Atlético deve ir a campo com: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, Willian Schuster, Magno Cruz, Marquinho e Gilsinho; Alison.

Retrospecto

No retrospecto entre as duas equipes, a vantagem é largamente para o Goiás. Em 223 partidas disputadas entre os dois times na história, o esmeraldino tem 96 vitórias, contra 76 triunfos dos rubro-negros. Além disso, os rivais já empataram em 61 oportunidades.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Atlético
Data: 09/07/2016
Local: Estádio Serra Dourada, GO.
Horário: 16h.
Árbitro: Raphael Claus – FIFA (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

GOIÁS: Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Willian, Wendell, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Carlos Eduardo.
Técnico: Léo Condé.

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, Willian Schuster, Magno Cruz, Marquinho e Gilsinho; Alison.
Técnico: Marcelo Cabo.