A informação é do jornal de Londrina. O time paranaense comemora a conquista de uma das vinte vagas a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão. Que a quarta divisão seria algo muito complicado todo mundo já sabia. Nem a CBF teve interesse em dar uma ajuda de custo aos clubes com a desculpa de que queria na Série C apenas clubes que possuíssem um mínimo de estrutura. Para se livrar destes obstáculos, alguns clubes encontram inúmeras formas para conseguir carregar o time para uma das tão sonhadas quatro vagas a divisão seguinte.

A diretoria do Londrina conseguiu pagar parte dos salários atrasados, mas não tem dinheiro para custear a viagem até Porto Alegre para o jogo de volta da segunda fase.

Para conseguir viajar, o Londrina irá sortear uma TV 42 polegadas no próximo dia 19 para poder bancar a viagem até Porto Alegre, onde o time decidirá contra o São José, dia 22, uma vaga na terceira fase da Série D. Serão colocados à venda 250 bilhetes a R$ 100 cada.

Quem não ganhar a TV irá concorrer a uma camisa oficial do clube, autografada pelos jogadores. Para o primeiro confronto marcado para este final de semana, o prefeito de Londrina conseguiu junto aos empresariado local a aquisição de 2.500 ingressos para ajudar o clube. Até que ponto a paixão do torcedor irá para contribuir com esta rifa de 100 reais? Pelo menos é uma saída, bastante velha, mas é uma saída.