O Volante Yuri, de 31 anos, foi apresentado na tarde de hoje(30), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador tinha sido contratado na semana passada, chegou a atura no segundo tempo em que o Vila Nova empatou com o Treze-PB, no último sábado, e nesta tarde, concedeu sua primeira entrevista. Yuri começou falando sobre suas características e a felicidade em vestir a camisa colorada.

“É um prazer chegar no vila agora, num momento muito importante do clube, principalmente da nossa equipe que está sendo comandado pelo Bolívar. Acho que a minha característica, principalmente nesses últimos anos, venho jogando de primeiro homem ali. Mais um volante que hoje estão usando muito essas nomenclaturas novas, um pouco mais de construção, mas também gosto bastante dessa pegada, um poder forte de marcação. Acho que nos próximos jogos vou conseguir mostrar as minhas características e o meu desempenho. Melhor do que falar, é o campo falar por nós, o importante é que estou muito feliz de ter chegado”, destacou.

Responsabilidade

O empate diante do Treze-PB não garantiu a classificação imediatamente do Vila Nova. A confirmação só aconteceu após o jogo do Manaus, que acabou não vencendo seu confronto e classificando o time colorado. Yuri fala dessa chegada em um time que estava praticamente classificado e da responsabilidade de subir o Vila Nova para a Série B.

“Com certeza, uma equipe que ficou dez jogos sem perder, a gente vinha acompanhando bastante o trabalho do pessoal aqui. Acho que a experiência conta bastante nesse tempo agora, de chegar no meio da competição. Faz parte da nossa vivencia, trazer com a gente, uma bagagem de boas conquistas e as de acesso. A gente chega para somar, numa equipe que já vem estruturada e cheguei com a equipe praticamente classificada para o quadrangular final e isso com certeza, facilita. É claro que nossa responsabilidade é muito grande, chegando agora pra reforçar, e sabemos da nossa responsabilidade aqui, não só a minha, mas de todos, pra colocar o Vila onde ele merece”.

Próxima fase

A última rodada dessa fase de classificação marca o encontro de Vila Nova, já classificado, diante do Jacuipense que não tem risco de rebaixamento. O resultado desse confronto e dos demais jogos de clubes classificados, definirão a posição que cada time vai terminar essa primeira fase. O único que tem a posição já definida é o líder Santa Cruz, que não pode ser alcançado por ninguém. Os outros três times dependem dessa última partida, pra definirem suas colocações.

O novo volante colorado entende que independentemente da posição que o Vila Nova se classificar, a partir da segunda fase, será um novo campeonato. Outro fator que Yuri destaca é a importância dos próximos sete jogos, para o futuro do Tigre.

“Com certeza será outro campeonato, o Santa Cruz que abriu uma vantagem grande, volta pra zero, como todo mundo. Estamos acompanhando a outra chave, onde os times serão nossos adversários. Estamos bastante atentos, e estou vindo daquela região, conheço alguns adversários e jogadores. É lógico que todas as comissões técnicas já fizeram as leituras dos adversários e agora é hora de impulsionar, ganhar força, por que os próximos jogos serão de suma importância pra gente. Serão sete jogos, com o de sábado, em quarenta dias, que podem selar nossa classificação. Serão sete jogos, vamos ter que esquecer natal e ano novo, focar bastante, pois vai ser uma mudança de patamar que estamos buscando para o clube”, concluiu Yuri.