O Goiás Esporte Clube segue no mercado em busca de atletas para reforçar seu elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Um dos alvos do time esmeraldino, porém, está na Série B e vestindo a camisa do Cruzeiro. O volante argentino Ariel Cabral, de 33 anos, despertou o interesse e foi procurado pelo clube goiano.

A informação é do repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, e foi confirmada pelo repórter André Rodrigues que destacou também que o jogador só quer deixar a Toca da Raposa depois que acertar as pendências financeiras que o clube mineiro tem com ele.

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em 2015 e caminha para sua sexta temporada defendendo o time celeste. De lá para cá, disputou 184 partidas, marcou quatro gols e foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Nesta temporada não conseguiu ser titular e atuou em apenas 12 jogos.

Procurado pelo Goiás, o atleta ficou fora da lista de relacionados do técnico Ney Franco que enfrenta o Oeste neste domingo (11), às 16h, na Arena Barueri pela 15º rodada da Série B. O argentino tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021 em um vínculo que foi renovado recentemente.

Além do Cruzeiro, Ariel Cabral defendeu apenas duas equipes em sua carreira: fez sua base e se tornou profissional no Vélez Sársfield onde atuou mais de 16 anos. Entre esse período teve uma rápida passagem no Légia Warszawa, da Polônia, com 22 partidas e três gols marcados.

A contratação do gringo seria um pedido do técnico Enderson Moreira que trabalhou com o jogador na Raposa no início desse ano.