O Atlético Goianiense pode dar um passo importante rumo ao bicampeonato goiano nesta quarta-feira (17) quando enfrenta a Aparecidense, às 16h10, no Estádio Antônio Accioly, pela semifinal do Goianão 2020. Como teve a melhor campanha, o rubro-negro tem a vantagem de disputar o jogo único em casa, mas em caso de empate a decisão do classificado será nos pênaltis.

Melhor goiano na temporada, o Dragão já era favorito ao título pela campanha que fez na primeira fase antes da pandemia. Agora, sem a concorrência de Goiás e Vila Nova, seus principais rivais, o clube assume o favoritismo para levantar seu 15º troféu da competição.

“Acredito que sim (favorito ao título), por ser uma equipe grande. Mas sabemos que no futebol é ’11 contra 11′, temos que impor nosso ritmo do primeiro ao último minuto. A Aparecidense eliminou o Goiás e tem suas qualidades, mas jogando em casa e impondo nosso ritmo, temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo que é a classificação para a final”, afirmou o volante Marlon Freitas.

Apesar de chegar à semifinal após golear o Anápolis por 5 a 1 na fase anterior, o presidente Adson Batista revelou em entrevista à Sagres que dois atletas não queriam entrar em campo no Campeonato Goiano como uma forma de se pouparem para o Brasileirão. Mesmo com a declaração do dirigente, Marlon reiterou a importância de se conquistar o título estadual e garantiu o elenco focado no próximo compromisso.

“É importante sim. Nós estamos defendendo o título, o clube conquistou na temporada anterior. É importante para coroarmos o nosso ano, que foi um grande ano, estamos fazendo um Campeonato Brasileiro muito bom, uma equipe com personalidade e que tem o seu DNA. O Campeonato Goiano é muito importante para nós e pode ter certeza que todos os jogadores estarão comprometidos para fazer um grande jogo, conquistar uma vitória e a classificação pra final”, disse o capitão rubro-negro.

Para o confronto o técnico Marcelo Cabo não contará com o lateral-esquerdo Natanael, que sentiu uma lesão no adutor na partida contra o Athletico-PR pela Série A. por outro lado, Nicolas, João Victor e Matheus Vargas estão de volta. Relacionados pela primeira vez desde a contratação, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o meia Victor Paraíba ficam como opção no banco de reservas.

Já o Camaleão não terá à disposição o atacante Alex Henrique, artilheiro do Goianão com oito gols marcados, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e cumpre suspensão. Apesar da ausência do centroavante, Marlon Freitas acredita que a Aparecidense será um adversário complicado para o Dragão.

“É uma equipe muito forte e qualificada. Temos que ter humildade e respeito. Eles fizeram uma grande Série D, por pouco não conseguiram o objetivo do acesso. Mas estamos jogando em casa, temos que impor nosso ritmo e nossa força, para podermos sair vitoriosos”, analisou o volante do Atlético-GO.