Atlético-GO e Aparecidense definem nesta quarta-feira (17) o primeiro finalista do Goianão 2020. Os dois times se enfrentam às 16h10 no Estádio Antônio Accioly no primeiro jogo da semifinal do campeonato estadual, depois aguardam o resultado do clássico de quinta-feira (18) entre Jaraguá e Goianésia que define o segundo time que brigará pelo troféu da competição.

Para esta decisão o técnico Thiago Carvalho terá uma ausência importante. Depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Goiás, o atacante Alex Henrique cumpre suspensão e não enfrenta a equipe rubro-negra. Artilheiro do Campeonato Goiano com oito gols marcados, o camisa 9 lamentou não poder entrar em campo.

“Ninguém gosta (ficar fora). Acho que quando chega a hora boa todo jogador gosta de estar, ainda mais no meu caso no momento em que estou, infelizmente não poderei estar dentro de campo para ajudar. Faz parte. O grupo todo assimila bem o trabalho do Thiago (Carvalho), então acho que isso não será problema. Lógico que pelo momento eu poderia ajudar em uma semifinal de campeonato, mas vou estar lá acompanhando e na torcida. Espero que a gente consiga esse grande feito de chegar a mais uma final”, disse.

Destaque do Camaleão não só no estadual, mas também na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante foi elogiado por dirigentes do Goiás, segundo informações do repórter André Rodrigues. O profissional da Sagres destacou que tanto Alex Henrique quanto o meia Albano são vistos com ‘bons olhos’ na equipe esmeraldina.

“Um contato direto para mim ainda não foi feito. Lógico que tem várias pessoas que vem me perguntar, outras dizem que já estou no Goiás, mas algo concreto não chegou até mim. Fico feliz, todo atleta fica, mas primeiramente é pensar em chegar em uma final de campeonato e depois sim, se tiver algum interesse, a gente senta e conversa”, afirmou Alex Henrique.

Com 21 gols marcados em 33 partidas pela Aparecidense em 2020, o atleta tem vínculo com sua atual clube até maio, quando se encerra o Goianão 2021. “Conquistamos a vaga na Série D, temos mais calendário para frente, mas estou pensando no momento que é chegar em mais uma final de estadual e levar a Aparecidense a um título inédito”, destacou.