A edição deste domingo do Programa Futebol de Goyaz e suas histórias vai até a casa do médio volante Silvinho para relembrar as histórias dele e do Goiânia Esporte Clube campeão goiano em 1968. Sílvio Silva Ramos relembra o início de carreira no Oeste, time amador que tinha sede no Setor Ferroviário, em nossa capital. Diogil, o Tim, era técnico do time principal do Oeste e comandante do juvenil levando o médio volante para o galo onde assinou o primeiro contrato profissional aos 14 anos.

Dentro de campo formou uma das melhores duplas de volantes da história do futebol goiano ao lado de Chico Frasão com quem já tinha o entrosamento da época das categorias de base. Silvinho viveu a fase em que os três clubes da capital treinavam no estádio Olímpico. Enquanto o Galo tinha o melhor campo por causa da preferência de “Dezoito”, administrador do terreiro, Goiás, Vila Nova e demais equipes tinham que revezar nos campos (gramados ou não) restantes.

O sobrenome “Ramos” não é desconhecido para os amantes do futebol. Ele é tio do meia Paulo Ramos, revelado pelo Vila Nova em 2005 e que faleceu, em 2009, em decorrência do problemas cardíacos.

Confira neste domingo, ao meio dia, na RÁDIO 730, mais uma edição do programa que tem a missão de resgatar a história e origem do nosso futebol. 

Mais curiosidades acesse nossa funpage no Facebook – www.facebook.com/futeboldegoyaz

Faça como o Nassin e o Valdeir da Tintas Colatex e apoie este pioneiro projeto que tem o objetivo de valorizar a nossa raiz. Entre em contato conosco