A ex-senadora Marina Silva, que concorre este ano a presidência da República pelo PSB, cumpriu agenda de campanha em Goiás, participando de comício em Aparecida de Goiânia, ao lado do candidato ao governo goiano, Vanderlan Cardoso, e demais correligionários.

A candidata defendeu sua principal tese nesta campanha, a criação do que ela chama de nova política e criticou o governo da petista Dilma Rousseff. “A nova política vai trabalhar sim com a possibilidade de ter as melhores pessoas de todos os partidos. Pessoas boas existem em todos os partidos. O problema é que hoje, nesta velha política, da polarização PT e PSDB, eles estão no banco de reservas”, afirma.

Marina Silva falou das criticas que vem recebendo dos candidatos adversários, Dilma Rousseff e Aécio Neves. Ela classificou a atitude como de desespero. “O PT e o PSDB que sempre guerrilharam agora estão juntos na mesma artilharia, nos atacando. Eles não atacam porque sabem que a sociedade nos identifica com a mudança”, aponta.

A representante do PSB rechaçou a ideia do movimento Marimar, que reúne políticos que pedem votos para ela e para o governador Marconi Perillo. De acordo com Marina, os candidatos dela em Goiás são conhecidos, Vanderlan Cardoso para o governo estadual e Aguimar Jesuíno para o Senado.