A delegação colorada embarcou no início da manhã de hoje(17), com destino a Belém-PA, onde enfrenta amanhã o Paysandu, pela 11ª rodada da Série C. O técnico Bolívar conta com o retorno do volante Dudu, que volta ao time após cumprir suspensão automática. Com isso, o time colorado deve ir a campo com força máxima, já que o atacante Henan treinou ontem e faz parte dos relacionados para esse compromisso.

O volante Pablo agora quer ser chamado de Pablo Roberto e concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem(16). O jogador começou falando sobre a regularidade mantida no meio campo colorado e também, sobre o jogo diante do Papão da Curuzu.

“Trabalho todos os dias, sempre procurando aperfeiçoar, melhorando e tentando manter essa regularidade. O time vem jogando bem e isso ajuda. Em relação ao Paysandu, vamos em busca do resultado, esperamos chegar lá, fazer uma grande partida e conquistar um bom resultado”.

Momento

Ainda sobre a regularidade que o jovem volante vem apresentando na titularidade do Vila Nova, Pablo Roberto ressalta ser um ótimo momento. O jogador ainda fala de Dudu e Biancucchi, seus companheiros no meio campo.

“Esse momento pra mim está sendo excelente, espero que continue assim. Aqui é um clube grande, todos os dias temos que estar melhorando. Jogar ao lado deles é bom, são jogadores de ótima qualidade e estamos fazendo um bom meio de campo, como o restante do time”.

Classificação

Com 19 pontos e na vice-liderança, o Vila Nova está próximo de garantir a classificação para a próxima fase. O volante revela que o grupo de jogadores conversa internamente sobre a proximidade desse objetivo.

“A gente conversa sobre isso direto, o nosso intuito é classificar o mais rápido possível e o clima está bom. Estamos fazendo bons resultados, evoluindo e temos que buscar mais vitórias pro clima ficar melhor ainda”, destacou Pablo Roberto.

Mudanças

Pablo deve ficar no passado, o volante explica que a intenção é que o nome composto sempre fosse utilizado. Como não aconteceu anteriormente, ele fala sobre esse pedido e também, estar vivendo uma temporada ótima.

“Já era pra ser Pablo Roberto e resolvi pedir pra que pudesse ser assim, pra frisar esse nome. Esse ano de 2020 está sendo ótimo, por ter oportunidade num grande clube como o Vila Nova e fico feliz demais por esse momento”, comemora.

Nas categorias de base, o jogador era utilizado como um meia, mais ofensivo, entretanto, no time colorado isso mudou. Pablo Roberto foi recuado para atuar mais como marcador e entendeu que isso contribuiu para o crescimento do seu futebol.

“Essa mudança contribuiu bastante sim, é uma posição que eu jogo e participo mais do jogo, ajudo o time na construção. Então, essa mudança me ajudou bastante sim”, finalizou.