O Atlético Goianiense volta a campo neste sábado (17), às 19h, para enfrentar o Athletico-PR na 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Embalado por duas vitórias seguidas, o Dragão buscará sua terceira vitória no Estádio Olímpico na competição nacional.
Enquanto o rubro-negro goiano venceu suas duas últimas partidas e ocupa a nona colocação na tabela de classificação, o Furacão vem de duas derrotas consecutivas e quer os três pontos para deixar a zona de rebaixamento do torneio.
Atlético-GO
O interino Eduardo Souza vai para mais um compromisso a frente do Dragão. Invicto no comando do Atlético-GO com seis vitórias e dois empates em oito partidas, ele tem desfalques para o confronto. Primeiro, não poderá escalar o lateral-esquerdo Nicolas por conta de uma cláusula contratual, já que o atleta pertence ao Athletico-PR. Natanael fica com a vaga.
Além dele, Ferrareis também está fora do confronto. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos e abre uma vaga no time titular. Matheus Vargas, que entrou em seu lugar na Vila Belmiro, é o favorito a ficar com a posição. Matheuzinho, Hyuri e Éverton Felipe são outras opções para o sistema ofensivo.
Athletico-PR
O técnico Eduardo Barros, efetivado após a saída de Dorival Júnior, já começa a balançar no cargo. Ele também tem desfalques e deve fazer alterações no time titular do Furacão. Na lateral-direita não contará com Jonathan, que sentiu uma lesão no aquecimento do jogo passado e ficou em Curitiba para tratamento. Na esquerda, Márcio Azevedo também segue fora por lesão.
O volante Erick está suspenso pelo acúmulo de cartões e deve ser substituído por Christian, enquanto o meia Jorginho, ex-Atlético, também ficou fora da lista de relacionados para se recuperar de um desconforto muscular. Por outro lado, Eduardo Barros terá o retorno de Nikão, recuperado de lesão, e do goleiro Santos que estava com a Seleção Brasileira.
Campeonato Brasileiro da Série A – 17º rodada:
Sábado (14/10):
Atlético-GO x Athletico-PR – 19h, Estádio Olímpico
Fluminense x Ceará – 19h, Maracanã
Coritiba x Santos – 19h, Couto Pereira
São Paulo x Grêmio – 21h, Morumbi
Domingo (18/10):
Corinthians x Flamengo – 16h, Neo Química Arena
Internacional x Vasco – 18h15, Beira-Rio
Red Bull Bragantino x Sport – 20h30, Nabi Abi Chedid
Fortaleza x Palmeiras – 20h30, Castelão
Segunda-feira (19/10):
Botafogo x Goiás – 20h, Nilton Santos (Engenhão)
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Athletico-PR, 17º rodada
Data: 17/10
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN
Assistente 2: Vinícius Melo de Lima – RN
Quarto árbitro: André Luiz Castro – GO
VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; W. Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas (Matheuzinho/Hyuri), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza
Athletico-PR: Santos; Léo Gomes (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Wellington, Christian, Cittadini; Nikão (Geuvânio), Fabinho (Ravanelli), Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros