O Atlético-GO não terá força máxima para enfrentar o o Atlético-MG neste domingo (17), às 18h15, no Mineirão em Belo Horizonte. Além de encontrar um substituto para o atacante Ferrareis, que deixou o Dragão para defender o Puebla do México, o treinador também um desfalque por covid e três por lesão.

A lista aumentou com a punição sofrida pelo volante Willian Maranhão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma expulsão no empate com o Athletico-PR pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar da partida ter sido realizada no dia 17 de outubro, a sentença só saiu nos últimos dias.

Na ocasião, o atleta recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo após dar um tapa no atacante Carlos Eduardo, do Furacão. Ele pegou três jogos de suspensão e como cumpriu um na rodada seguinte contra o Palmeiras, não fica à disposição para os jogos contra o Galo neste final de semana e também contra o Botafogo na próxima quarta-feira (20) no Rio de Janeiro.

Titular após a saída de Edson, Willian Maranhão perdeu a posição no time com a chegada de Pereira. Para o setor, Marcelo Cabo tem como opções também Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, Rithely e até Matheus Vargas, que já fez a função de segundo volante.

O goleiro Maurício Kozlinski, que sentiu uma leve contusão durante o treinamento, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Roberson, com incômodo muscular, foram vetados pelo departamento médico e ficaram em Goiânia.

Confira a lista de relacionados do Atlético-GO para enfrentar o Atlético-MG:

Goleiros: Leonardo e Jean
Defensores: Arnaldo, Dudu, João Victor, Michel, Oliveira, Gilvan, Éder e Natanael
Meio-campo: Pereira, Marlon Freitas, Matheus Vargas e Wellington Rato
Atacantes: Chico, Janderson, Vitor Leque, Danilo Gomes e Zé Roberto