No início da noite de hoje(17), acontece o jogo mais importante tanto do ano passado, quanto dessa atual temporada para o Vila Nova. A última partida do quadrangular da segunda fase da Série C, onde uma vitória, colocará o time colorado, na Série B de 2021. Em caso de empate, o Tigre passa a torcer por empate ou vitória do Brusque, no confronto diante do Santa Cruz, para ainda conseguir o acesso.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=o68pVwsMBYg)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

Para enfrentar o Ituano logo mais, às 18h, no Estádio Novelli Júnior, o Vila Nova terá o considerado time titular, já que o goleiro Fabrício está recuperado do COVID-19. O esquema com o zagueiro Adalberto como lateral esquerdo, deverá ser mantido e com isso, a única mudança deverá ser no gol. A única baixa no elenco é o atacante Maurinho, o jogador se recupera do COVID-19 e está indisponível para essa decisão. Márcio Fernandes comentou a importância de poder contar com todos os titulares e praticamente todo o elenco à disposição.

“É sempre importante ter o grupo sempre à disposição, são mais opções e dependendo da equipe que você vai jogar, pode fazer mais alterações. A gente estava apreensivo, pois o Maurinho testou positivo pra COVID-19 e isso gerou apreensão no grupo também, mas passou, graças a Deus, deu tudo certo. Agora é pensar no Ituano e fazer nosso melhor, termos tranquilidade pra jogar e o jogo se decide dentro de campo. Estando bem nesse quesito, teremos grandes condições”, destacou Márcio Fernandes.

A tendência é que o Vila Nova entre em campo da seguinte maneira: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes.

Ituano

Sem vencer há quatro jogos, o Ituano não depende só de si, para conquistar o acesso para a Série B. O time do interior paulista precisa vencer e além disso, ficar de olho no saldo de gols do Santa Cruz. Caso Ituano e Santa Cruz vençam, o necessário é que o Galo de Itu marque sempre um gol a mais de diferença, que seu rival pernambucano. Outra possibilidade, é a vitória em seu jogo diante do Vila Nova e na outra partida do grupo, pelo menos um empate entre Brusque e Santa Cruz, ou vitória do time catarinense.

Sobre o que deve ser o time para enfrentar o Vila Nova, o técnico Vinícius Bergantin pode contar com força máxima e deve escalar o Galo de Itu, assim: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Souto, Matheus Santos, Correa (André Castro) e Eduardo Lopes; Gabriel Taliari e Marquinho. Técnico: Vinícius Bergantin.

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 6ª Rodada – Segunda Fase

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

17/01/2021 – Sáb – 18h – Ituano x Vila Nova – Novelli Júnior

17/01/2021 – Sáb – 18h – Santa Cruz x Brusque – Arruda

Ficha técnica:

Ituano x Vila Nova
Data: 17 de janeiro de 2021, 18h.
Local: Estádio Novelli Júnior em Itu-SP

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco – FIFA – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – FIFA – RS
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor – RS
4º Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
Analista de campo: Roberto Perassi – SP

Escalações:

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes.

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Souto, Matheus Santos, Correa (André Castro) e Eduardo Lopes; Gabriel Taliari e Marquinho. Técnico: Vinícius Bergantin.