Após três jogos apenas torcendo para os companheiros fora de campo se recuperando de uma lesão no tornozelo, o volante Marlon Freitas retornou ao time titular do Atlético-GO na vitória sobre o Ceará no último sábado (12) na Arena Castelão. Foi do camisa 8 a assistência para o gol da vitória, marcado por Roberson aos 44 minutos do segundo tempo.
“Foi um momento muito difícil para mim, fiquei praticamente três semanas fora de combate. Mas fico muito feliz com minha volta, com o desempenho do time contra o Ceará. Foi vitória muito importante para nós, mas é procurar tirar as coisas boas desse jogo para a partida de quarta-feira (16) contra o Fluminense para fazermos nosso melhor e tentarmos o resultado positivo”, disse.
Com o triunfo no nordeste do país, o rubro-negro chegou a 19 pontos conquistados longe de Goiânia e a quarta colocação no classificação dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o desempenho não se repete quando o time goiano joga sob seus domínios. São apenas 12 pontos conquistados como mandante, um dos piores números da competição.
Em sua estreia no Estádio Antônio Accioly nesta quarta-feira (16) contra o Fluminense, às 21h30, Marlon Freitas espera construir uma história diferente das últimas partidas e conquistar sua primeira vitória no Castelo do Dragão no torneio.
“Vai ser nosso terceiro jogo no nosso estádio, então nós temos que criar um ambiente de vitória porque é nossa casa. Precisamos entrar concentrados porque não será um jogo fácil, pelo contrário, será muito difícil e vai exigir muita paciência, intensidade e comprometimento, assim como fizemos contra o Ceará. Temos que aproveitar as oportunidades, caprichar um pouco mais para conquistarmos nossos objetivos”, analisou o atleta.
O adversário será um velho conhecido, que o Atlético-GO já enfrentou três vezes na temporada. O tricolor carioca foi eliminado pelo Dragão na Copa do Brasil e com a contribuição de uma cria de Xerém. Marlon é revelado na base do Fluminense e balançou as redes no triunfo rubro-negro, por isso espera fazer valer mais uma vez a “lei do ex”.
“Vai ser um momento especial para mim poder jogar contra eles novamente, espero que essa ‘lei do ex’ se repita mais uma vez. No jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil eu estava voltando de lesão também, mas tira essas coisas positivas para se Deus quiser sair o gol. Mas o mais importante é fazermos um bom jogo, voltar a vencer em casa porque isso tem nos incomodado bastante e tentar melhorar nossos números como mandante para podermos estar melhores na classificação e dar confiança para o restante da temporada”, destacou o volante.