Sem jogos neste meio de semana, o Atlético Goianiense aproveita os dias cheios para se preparar visando o clássico da próxima segunda-feira (7) contra o Goiás no Estádio Antônio Accioly. Depois de perder o duelo do primeiro turno por 2 a 0 na Serrinha, a equipe rubro-negra busca os três pontos para se manter fora da zona de rebaixamento da Série A.

Além da semana completa, o técnico Marcelo Cabo terá quase todo o elenco à disposição. Sem jogadores suspensos, o único desfalque do treinador pode ser o volante Marlon Freitas que está na reta final de recuperação de uma lesão no tornozelo. O jogador já foi desfalque contra Sport e Internacional, está em fase de transição e fisioterapia, e pode ser ausência também diante do arquirrival.

Se Marlon não tiver condições de jogo, Matheus Vargas é o favorito a ficar com a vaga já que nas últimas rodadas o meia jogou recuado e fez a função de segundo volante. Além dele, Cabo poderá utilizar Rithely, contratado para a posição, mas que ainda aprimora a parte física e busca ritmo de jogo.

Por outro lado, Dudu, Natanael, Ferrareis e João Victor, desfalques na última rodada, também viram opções para o clássico. Enquanto o lateral-direito e o atacante retornam ao time titular, o zagueiro briga por um vaga na zaga com Éder e Gilvan.

O clássico da próxima segunda-feira (7) já tem arbitragem definida. O dono do apito será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro.