Foto: Paulo Marcos/ACG

Vindo de três vitórias consecutivas na Série B, o Atlético busca uma vaga no G-4 da competição. Com 22 pontos, o time rubro-negro está em sétimo lugar, um tento abaixo do Coritiba, quarto colocado.

O próximo jogo será diante do líder Fortaleza, fora de casa. No jogo, o Dragão não terá Alisson e Fernandes, que receberam o terceiro cartão amarelo. Jonathan e Rômulo devem ganhar espaço entre os titulares.

Apesar da proximidade com o grupo dos melhores, o volante prega calma quanto ao tema acesso e espera garantir, primeiramente, a permanência. “Estamos entendendo bem o que o professor Tencati tem nos passado. Estamos brigando por coisas boas, mas nosso primeiro objetivo é chegar aos 45 pontos. Embalando assim, creio que vamos chegar nessa meta o mais rápido possível”.

Para a partida de sábado (14) e a de terça (17), contra o Avaí, Rômulo garante que o clube rubro-negro, dono do melhor ataque do torneio, com 25 gols marcados, não mudará sua forma de jogar. “Primeiro, sabemos da força dos adversários. Vamos respeitar, pois não estão na parte de cima da tabela por acaso, mas o Atlético vai para vencer, seja onde for. Vamos propor nosso jogo, como sempre fazemos e buscaremos a vitória. O Fortaleza tem uma qualidade muito boa, principalmente na parte individual dos atletas, temos de ter cuidados, mas vamos buscar os três pontos”.