Com a retomada das atividades presenciais nas escolas, profissionais da Educação precisam estar atentos não somente aos protocolos sanitários, como a temas como saúde emocional e mental e reavaliação de processos de ensino aprendizagem.

Para apoiar neste momento, instituições da área oferecem subsídios para uma retomada que garanta o direito à educação com toda segurança que o momento exige. A gerente de Implementação do Itaú Social, Tatiana Bello, acredita que o acolhimento em plena pandemia é a maior preocupação do setor.

“Quando surgiu essa pandemia, a gente entendeu que era importante fornecer materiais e cursos gratuitos e rápidos que os gestores pudessem aprofundar em questões e dilemas que eles estavam vivendo”, afirma.

Pensando nestes desafios, a plataforma de formação do Itaú Social, que funciona há mais de 20 anos, lançou o percurso formativo “Educação na Pandemia”, no qual são disponibilizados diversos cursos gratuitos e com certificação.

“São cursos voltados especificamente para os gestores municipais de educação e suas equipes, mas a gente também tem conteúdos voltados para os articuladores regionais, de grupos de municípios. Como temos mais de 5,5 mil municípios, a gente tem principalmente os menores se reunindo em grupos, para poderem enfrentar de forma mais coletiva os desafios”, esclarece.

Clique e conheça as oportunidades oferecidas pela plataforma Itaú Social

Confira a entrevista a seguir no STM #130