O veterano goleiro Wagner Bueno, de 36 anos, foi dispensado do Vila Nova na tarde da última terça-feira (6). Menos de 24 horas depois, o goleiro já se apresentou ao seu novo clube: o Anápolis, atual vice-campeão goiano. Wagner disputou, com o Vila Nova, as duas últimas temporadas, onde defendeu as cores vermelhas em 33 partidas e conquistou os títulos da Divisão de Acesso e da Série C, em 2015.

O goleiro, que esperava permanecer no Tigrão para disputa da temporada 2017, não escondeu, em entrevista concedida a Rádio São Francisco, de Anápolis, o descontentamento com a saída do Vila Nova, em especial com o diretor de futebol, Felipe Albuquerque.

– Houve um período, no decorrer deste ano que recebi duas propostas – uma do América-RN e outra do Botafogo-PB. Questionei ao Felipe Albuquerque se ele teria o interesse de me manter para o ano que vem e ouvi uma resposta positiva. Porém, fiquei chateado pela falta de respeito do Felipe ao anunciar na imprensa sobre a decisão do clube, mas futebol é isso o contrato acaba e a diretoria que decide se vai renovar ou não. A minha tristeza não é com o Vila Nova e sim pela atitude do diretor de futebol – declarou Wagner.

Segundo o goleiro, esse foi um dos motivos que o fez tomar a decisão de acertar com o Anápolis. O atleta fez questão de destacar que está feliz com o novo acerto. O Galo é mais um time goiano na carreira de Wagner Bueno, que defendeu entre outras equipes o Inhumas, Aparecidense, Rio Verde, Trindade, Umuarama e o Novo Horizonte.

– Fico feliz de ter acertado com o Anápolis. É um grande clube e o torcedor pode ter certeza que vou vestir essa camisa como foram todas as minhas passagens por outras equipes de futebol. Espero conquistar títulos aqui, a diretoria do Anápolis está montando um elenco para isso – concluiu o novo goleiro do Galo.