Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

A derrota para o CRB em casa na última rodada trouxe consequências para a formação titular do Atlético para o duelo contra o Oeste nesta terça-feira (13) no Antônio Accioly. Além de Moacir e Jorginho suspensos, o técnico Wagner Lopes promove outras alterações de ordem técnica.

A mudança que mais chamou a atenção nos treinamentos foi a saída de Pedro Raul para a entrada de Rodrigo Rodrigues no comando de ataque. Apesar de ter balançado as redes contra o Londrina, Raul foi, novamente, alvo de críticas.

“São características um pouco diferentes, mobilidades diferentes. Mas tem hora que você precisa blindar o jogador, proteger o jogador e ele vem se esforçando, buscando ajudar. A bola não estava entrando e contra o Londrina entrou, mas mesmo assim existe uma sequência de jogos, um desgaste natural e chegou a hora do Rodrigo ter a oportunidade dele e a gente espera que ele faça um bom jogo”, explicou Wagner Lopes.

Sem Jorginho, Matheus será recuado para o meio-campo. Para compor o ataque, o treinador optou por André Luís, que ficou fora de algumas convocações, mas que entrou muito bem contra o CRB.

“O André vem se esforçando muito no treinamento. Ele ficou fora das últimas duas convocações para poder readquirir a condição física e é um cara que eu confio muito. Ele readquiriu a confiança e é experiente, acostumado com pressão e com a Série B. A gente espera muito dele e todos os jogadores, para que entrem e representem bem a nossa instituição e deixem nosso torcedor orgulhoso”.

Apesar das alterações virem após o resultado ruim em casa, Wagner não coloca a responsabilidade da derrota na conta dos jogadores que estão deixando a formação titular. Para o comandante, chegou a hora do Dragão mostrar a força de seu elenco.

“A gente não pode creditar o insucesso do último jogo por conta de culpar A ou B. Acho que quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo e quanto empata, empata todo mundo. Em detrimento de rendimento, substituições forçadas por conta de cartões e é hora de mostrarmos que nosso grupo é forte, que todos são comprometidos e quem entrar tem que dar o seu melhor”, destacou o técnico.