Wagner comandou o Atlético em 2014 e 2016 (Foto: Divulgação)

O Atlético agiu rápido e já acontratou o substituto de Claudio Tencati demitido na madrugada do último sábado (13): Wagner Lopes. O treinador, que estava no Joinville, vai para a sua terceira passagem à frente do rubro-negro.

Wagner assina com o Atlético até o final desta temporada e já viaja para Pelotas onde, na terça-feira (16), enfrenta o Brasil pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador comanda o treinamento desta segunda-feira (15) em território gaúcho e também o time na partida no Estádio Bento Freitas.

O acerto com o time goiano foi anunciado pelo próprio treinador na manhã deste domingo em entrevista coletiva convocada pelo Joinville.

“Ontem no final da tarde recebi uma ligação do Atlético-GO, não dei sequência, falei com o Agnello (diretor executivo do Joinville). É minha terceira passagem no Atlético-GO, em 2014 quase subimos, em 2016 tive parte naquele time campeão, tenho muitos amigos lá. A proposta chegou em um momento com possibilidade de acesso. Termo de contrato e condições muito superiores, mas isso não é o mais importante, foi uma oportunidade de mercado que julguei favorável”, explicou Wagner.

TERCEIRA PASSAGEM

Na primeira vez que comandou o Atlético, Wagner Lopes deixou boa impressão. Em 2014, foram 18 partidas com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo um dos responsáveis pelo quase acesso rubro-negro para a Série A. Derrotado na última rodada pelo Santa Cruz, em Goiânia, o Dragão terminou aquela Série B na quinta colocação.

Em 2015, acertou com o rival Goiás, mas foi demitido ainda no Campeonato Goiano. No ano seguinte, retornou para o Atlético mas também não teve bom desempenho no estadual e deixou o Dragão ainda no Goianão, após nove vitórias, três empates, quatro derrotas e uma eliminação para o Anápolis.