(Foto: Assessoria/Atlético/Instagram)

O Atlético goleou o Paysandu por 5 a 2, em Belém, e encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro, em sexto lugar, com 59 pontos, um a menos que o quarto colocado. O time campineiro sobrou em campo, esbanjou precisão na estratégia e soube aproveitar do ambiente, teoricamente favorável, aos donos da casa que precisavam da vitória para sonhar com a fuga do rebaixamento.

Leia Mais: Dragão atropela Paysandu e fica a um ponto do acesso

“Fizemos um grande jogo. É muito difícil de jogar aqui com esta atmosfera. Essa energia a favor do Paysandu. A estratégia foi muito bem executada de você atrair o adversário e a gente contra-atacar. Eu acho que nós fomos cirúrgicos nisto. O balanço defensivo foi muito bem feito. Eu estou muito satisfeito com o último jogo do nosso time.”, exaltou Wagner Lopes.

Com os cinco gols marcados na tarde desta sábado, o Atlético encerrou a Série B como o melhor ataque da competição com 57 gols marcados, 3 a mais que o campeão Fortaleza.

“Os jogadores estão de parabéns. Não só por hoje, mas pelo desempenho em todo o campeonato. Tudo isso provou que somos formados por um time de homens honrados”, voltou a elogiar a equipe o treinador.

O Atlético encerra o Campeonato Brasileiro da Série B com 16 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. 57 gols marcados e 51 gols sofridos. Em 2019, o time terá o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B em seu calendário. O técnico Wagner Lopes, que assumiu na reta final, deve ser anunciado com o comandante para o próximo ano.