Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Campeão Goiano e na parte de cima da tabela de classificação da Série B, o Atlético é visto como um dos candidatos ao acesso para a elite do futebol brasileiro do ano que vem. O time rubro-negro é dono de um dos melhores ataques da competição, mas ainda sofre no sistema defensivo que tomou gols em todas as quatro partidas. Até por isso, o técnico Wagner Lopes enxerga que a equipe ainda tem o que evoluir. 

“São processos em desenvolvimento, vejo que a gente tem muito o que melhorar. Mesmo com o título estadual a gente procura melhoria em todos os setores (…) Ainda é uma busca, o desenvolvimento de um trabalho e é o quinto mês, vejo que a gente tem muito trabalho pela frente. Nós trabalhamos e os jogadores entendem isso. Nós temos um grupo maravilhoso, trabalhador e isso ajuda bastante”, explicou. 

E a oportunidade para sair pela primeira vez em branco é no próximo domingo (26), contra o Vitória, no Estádio Antônio Accioly. O adversário é o 18º colocado e trocou de treinador no início dessa semana. 

“Não sabemos o que se passa do outro lado, mas nós respeitamos muito nosso adversário. O Osmar Loss é um grande treinador, fizemos o curso da CBF juntos. Desejo que ele faça um bom trabalho lá, mas não contra a gente”, destacou Wagner. 

Ele completou ainda que a mudança no comando técnico pode ser uma motivação a mais para os atletas do time baiano. 

“A troca de treinador dá um gás, um ânimo. Muitas vezes quem não tinha chance começa a enxergar de forma diferente, começa a se dedicar mais, muda o comportamento, a atitude. Vejo que vai ser um jogo duríssimo, a gente não pode se basear no que aconteceu até agora. Tem a motivação deles, não só pela pressão que eu aredito que está acontecedo lá e que é normal nesse tipo de situação, mas eles têm um time muito jovem, com velocidade, força e qualidade técnica. O que se passou, a gente não pode levar muito m consideração não, porque o motivacional deles para esse jogo vai ser muito forte porque eles querem dar uma resposta para o torcedor deles”, concluiu o treinador.