Depois de oficializar a demissão do técnico Jairo Araújo na tarde de segunda-feira, o Atlético agiu de forma rápida e já tem um novo comandante para o decorrer do Campeonato Goiano e também da disputa da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em informação detonada pelo repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730, o novo técnico do Dragão vai ser Waldemar Lemos, ex-Náutico.

Waldemar Lemos, treinador de 58 anos, iniciou sua carreira no Mesquita-RJ, na temporada de 1986. De lá para cá, ja passou por equipes como São Cristóvão, Goytacaz, até chegar ao Fluminense B em 2002, enquanto Oswaldo de Oliveira, seu irmão, era o treinador da equipe principal. Waldemar teve na sequencia duas passagens pelo Flamengo: primeiro em 2003, como interino, substituindo Oswaldo, e depois como contratado em 2006.

Na sequencia, comandou o Figueirense, Cabofriense, Paulista, Joinville, Náutico, Atlético-PR, Duque de Caxias, voltou ao Náutico em 2011, onde foi vice-campeão da Série B, e no ano passado, comandou o rival Sport. Além dessas equipes, teve experiências internacionais, primeiro na Jamaica, no Harbour View, em 2008, e depois o Pohang Steelers, da Coréia, em 2010.

“Aconteceu a partir do ano de 2000, onde nessa época fui ser treinador do Flamengo B, onde fui provocado a ter outra experiência além daquela acadêmica que eu tinha. Trabalhei na 2ª Divisão, fui ser auxiliar do meu irmão em alguns clubes, já trabalhei com René Simões e com Ney Franco, então tive boas experiências. Ainda não tenho o horário marcado da passagem, estou me preparando as pressas, mas a expectativa é para fazer um grande trabalho”, destacou Waldemar, em entrevista exclusiva a RÁDIO 730.

Waldemar chegou a ser pretendido pelo Santa Cruz no inicio dessa temporada, mas estava sem clube atualmente. A diretoria rubro-negra ainda não confirma a chegada do treinador, mas Valdemar deve chegar em Goiania ainda hoje e vai assistir ao jogo de amanhã, contra o Itumbiara, às 20h30, no Serra Dourada, para avaliar o elenco.