Mal acabou o primeiro jogo, o pensamento já está somente no jogo da volta, como se domingo já fosse amanhã. Quem passou toda essa imagem de concentração e expectativa para o próximo jogo não foi um esmeraldino, que mantém a vantagem, e sim o técnico Waldemar Lemos, que diz esperar muito do jogo decisivo e vê potencial no Atlético para sair campeão.

“Estou otimista, com pensamento positivo e vamos trabalhar como sempre para o próximo jogo. Se a gente tivesse só um jogo, o planejamento teria sido jogado fora. Mas nós temos todas as condições de reverter a situação no segundo jogo”

A maioria dos jogadores comentaram, na saída do gramado e também nas entrevistas coletivas, sobre o jogo truncado nos primeiros 90 minutos. Waldemar entende que essa situação faz parte de um jogo tão nivelado, principalmente em uma final. O treinador até tentou ser mais ofensivo com a entrada de Caio no lugar de Leonardo, mas sem conseguir, explica qual a receita para a decisão.

https://www.youtube.com/watch?v=8sBXkdZS0Ys

“A gente sabe que para atacar a gente precisa defender bem. Nós vamos tentar ter o domínio do jogo e fazer o gol, que é o que nós precisamos. A gente escolheu o momento para fazer nossas substituições. Na do Caio , ele tinha toda condição de melhorar o jogo na sua entrada”