Números de pesquisa parecem não preocupar o delegado Waldir Soares, candidato do PR à prefeitura de Goiânia. O vice-colocado na análise estimulada encomendada pela 730 ao instituto Grupom afirma que os 21,1% nas intenções de voto servem apenas para “jornalistas, cientistas políticos e marqueteiros”.
CONFIRA OS DADOS NA ÍNTEGRA DA PESQUISA 1 Goiânia
“Em 2014, delegado Waldir não aparecia em nenhuma pesquisa como deputado federal eleito, e quando se abriram as urnas, nós aparecemos com a maior votação para deputado federal em Goiás. Então vamos esperar o veredito popular no dia 2. Para nós, não muda nada na nossa estratégia de campanha”, afirma.
Estratificada
O paranaense Waldir Soares, delegado de Polícia Civil desde o ano 2000, tem como uma de suas principais preocupações de campanha a questão da Segurança Pública. Segundo números da pesquisa 730/Grupom, o candidato do PR tem 17,9% de aprovação nos setores do Noroeste goianiense, região que concentra os maiores percentuais de violência da capital.
Entretanto, Waldir acredita que não analisa pesquisas, e diz que pretende figurar em primeiro lugar a partir da proximidade com a população. “Eu não analiso as pesquisas, os critérios. A minha preocupação única é fazer as caminhadas. Nas minhas caminhadas, vocês vão ver a real pesquisa”, ressalta.
Leia mais:
Duas regiões dão liderança a Iris; Waldir e Vanderlan disputam segunda vaga
Popular entre os mais velhos, Vanderlan encara desafio: “Levar para a juventude a nossa mensagem”