Walter está suspenso até o dia 5 de julho e se prepara para estrear contra o Flamengo no Maracanã (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A má fase dos centroavantes do Goiás no Campeonato Brasileirou aumentou a expectativa sobre Walter. Suspenso por doping até o dia 5 de julho, o atacante foi contratado no dia 9 de maio e desde então tem enfrentado uma dura rotina de treinos. Com bom desempenho nos treinamentos, o jogador tem ganhado espaço e surge como a grande esperança esmeraldina após a Copa América.

Diferente do elenco, Walter tem uma programação especial. Treina todos os dias em dois períodos. Após uma semana somente de atividade física, o jogador foi integrado ao time profissional e tem agradado. Apesar de ainda estar bem acima do peso, o ídolo da torcida esmeraldina ainda desponta pela qualidade, com bom domínio de bola, inversão de jogo e forte finalização.

Por ter utilizado remédios para emagrecimento, com substâncias proibidas pela agência antidopagem do esporte, Walter está suspenso até o dia 5 de julho. O jogador não disputa uma partida desde novembro, quando defendia o CSA.

Para retornar ao Goiás, aceitou um contrato com uma série de cláusulas, como rígido regime, metas de emagrecimento, acompanhamento de psicólogo, fisioterapia e conduta. Caso descumpra algum item, o vínculo será rompido de forma unilateral. Neste cronograma, Walter é completamente avaliado a cada dez dias. Com o tempo, a análise vai ser de cinco em cinco dias.

Até o momento, Walter tem cumprido todos os itens com louvor. Tem perdido peso e também tem agradado a comissão técnica.

Responsável pelo melhor futebol apresentado por Walter na carreira, em 2012 e 2013, no Goiás, o preparador físico Robson Gomes ressaltou que o jogador ainda está acima do peso, mas que o início de trabalho tem sido positivo.

“O percentual não está muito acima (em relação a 2013), mas o peso sim. Mas como trabalhamos de forma conjunta peso e percentual, ele teve uma perda inicial relativamente drástica, mas é progressiva. Nossa ideia é que a partir de um peso, ele não retorne ao que estava antes. É dali para baixo. Isso foi estabelecido com o atleta e estamos muito felizes com a dedicação dele”, elogiou Robson Gomes.

O primeiro jogo em que Walter estará à disposição após a suspensão pelo doping será no dia 14 de julho, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. Caso o jogador mantenha esse ritmo de trabalho, Robson Gomes garante que ele estará apto a estrear na equipe comandada por Claudinei Oliveira.

“Eu respeito a individualidade do atleta, mas temos um padrão. A partir do momento que ele puder estar à disposição do Claudinei – 5 de julho -, ele precisa estar pronto, totalmente apto. Estou bem feliz com este primeiro momento dele. É dedicação e entrega, mas isso vai valer muito a pena e, quando acabar a Copa América, ele estará totalmente integrado ao elenco do Claudinei Oliveira”, garantiu.

Escute a entrevista com Robson Gomes na íntegra:

{source}
< <iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/630246600&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
?>
{/source}