Demorou, mas o Tufão, apelido dado pelos torcedores, está de volta. O atacante Walter, que passou por uma longa novela de liberação do Porto-POR para sua permanência no Goiás, está finalmente regularizado. O nome do atleta saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF às 10h37 desta quinta-feira e o jogador deve ser opção de Enderson Moreira para domingo, contra o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira.

Walter já está bem fisicamente, livre de uma lesão muscular que o atrapalhou no início do ano, mas vai enfrentar concorrência pesada no ataque esmeraldino: o reforço Neto Baiano, que já fez dois jogos como titular, e Júnior Viçosa, titular desde o início e artilheiro do Goianão com cinco gols, mesmo número que Nonato, do Goianésia.

Grande Duelo

Concorrente direto de Walter e em boa fase no campeonato, o atacante Júnior Viçosa quer continuar dessa forma e não largar mais o time titular. O atacante entende que será um jogo muito importante para a continuidade da campanha esmeraldina no Goianão e que é preciso ter cuidado.

“Vai ser um jogo importante, nossa equipe tem que buscar um bom resultado para ser manter na liderança, e disputando a artilharia, mas isso é de menos, o importante é a equipe sair com a vitória. É um campo pequeno, vai ser um jogo truncado, de bolas aéreas, mas chegando lá vamos ver, é tentar fazer um bom jogo. Tô tranquilo, trabalhando e espero continuar fazendo os gols”

O técnico Enderson Moreira vai realizar um treino coletivo na tarde desta quinta-feira, onde deve montar o time que entra em campo no domingo, às 16h, em Goianésia. A expectativa é quanto a situação de Walter e também de Walmir Lucas, que está recuperado e pode voltar no lugar de Rodrigo ou Ernando.