Após breves passagens por São Caetano e Vitória, o atacante Walter, ex-Goiás, foi anunciado nesta segunda-feira (17) pelo Botafogo-SP de Ribeirão Preto e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou na cidade pela manhã e fará exames ao longo da semana.

O jogador, de 31 anos, disputou seis jogos pelo Campeonato Paulista e não marcou nenhum gol, tendo até desperdiçado uma penalidade. Já pelo clube baiano foram quatro jogos, dois pela Copa do Nordeste e dois pelo estadual. Por lá, Walter também não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade.

Para a chegada no Botafogo-SP, Walter contou com a aprovação do treinador do clube, Argel Fuchs, com quem já trabalhou em outra equipe. O atacante, que vestirá a camisa 18, também teve a viabilização do departamento de futebol do Pantera.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir uma camisa tão grandiosa e com uma linda história no futebol brasileiro. Fiquei encantando com o estádio e a estrutura que o clube possui. Quando joguei no Estádio Santa Cruz, há três semanas, tive a sensação que aqui seria a minha nova casa. Vou trabalhar muito para colocar o Botafogo novamente na Série B do Campeonato Brasileiro”, declarou.

Walter

Além do Goiás, Walter também tem passagens pelo Porto-POR, Cruzeiro, Athletico Paranaense, além do Atlético-GO, onde jogou 25 jogos em 2017, marcando cinco gols.

Recentemente, o atacante foi pego no exame antidopping e ficou sem jogar partidas oficiais entre 2018 e 2020. Segundo o laudo, Walter fez uso de uma medicação para perda de peso. No retorno, o atleta foi contratado pelo Athletico e disputou 21 jogos, com um gol marcado diante do Jorge Wilstermann, pela Libertadores da última temporada.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira