Além de perder para o Santos por 1 a 0, no último sábado (7), quebrando assim uma série invicta de sete jogos, o Goiás também pode ficar sem o seu artilheiro o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (11), no Serra Dourada. No intervalo, Walter foi substituído em função de uma lesão na coxa.

De volta à Goiânia, já no Aeroporto Santa Genoveva, o repórter André Rodrigues, da Rádio730, entrevistou o médico do Goiás. Sem entrar em detalhes da real situação do Walter, o doutor Dalton Siqueira preferiu esperar os resultados dos exames. “Ele sentiu ontem a musculatura da coxa, e vamos avaliá-lo melhor amanhã. Se for necessário, vamos fazer algum exame de imagem ou ultrassom, para confirmar ou descartar uma lesão. À princípio, ele teve uma melhora do quadro de dor de ontem para hoje”, disse. E ressaltou que o jogador terá chances de enfrentar o líder do Brasileirão. “Tem chance sim, mas é necessário um exame amanhã, pela manhã.”

Para a partida contra o Cruzeiro, o técnico Enderson poderá ter o reforço do volante Amaral, que não atuou contra o Santos, mas pode não ter o retorno do zagueiro Ernando, substituído na última partida. “O Amaral treinou e está bem melhor. Também vamos avaliá-lo melhor amanhã, para ver a possibilidade de ele ir para o jogo na quarta-feira. O Ernando está com um quadro de dor muito forte na coluna lombar, inspira um pouco mais de cuidado.  O quadro dele é bem doloroso. A situação do defensor é mais preocupante que a do Walter.”
    
Artilheiro
Diferentemente do doutor Dalton, o “gordinho” artilheiro do Goiás foi pessimista em relação a sua situação. Em entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, Walter disse ter sorte e que se recupera rápido das contusões, mas descartou qualquer possibilidade de atuar no próximo jogo. “Não. Estou totalmente fora, não tenho condições. Melhorou um pouco, mas ainda dói a coxa. Vamos esperar até amanhã para ver qual foi o resultado. Vi puxar, mas pode ser uma lesão grande ou pequena, não sei te falar agora.”

Mesmo pessimista, Walter ressaltou que o elenco do Goiás possui jogadores que podem fazer a diferença e surpreender a equipe celeste. E fez questão de enaltecer Neto Baiano, seu provável substituto.  “Nosso time tem um grupo, tem o Neto Baiano, que é um grande atacante, já mostrou isso e deu a volta por cima. Tem o Júnior Viçosa, que também está esperando a chance dele. Chegou o momento dele (Neto Baiano) e tem tudo para mostrar um bom futebol, só depende dele agora”.

Com 26 pontos, o Goiás ocupa a 8° posição (até o fechamento da matéria). Pode perder posições caso Vasco e Criciúma vençam as partidas contra Atlético/PR e Botafogo, respectivamente.