No treino desta sexta-feira (27), o atacante Walter sentiu um desconforto muscular na coxa e saiu mais cedo da atividade. Em função disso, é dúvida a presença dele em campo contra o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada. Mesmo com esse problema, o destaque esmeraldino na Série A irá para a concentração e será reavaliado antes do jogo para saber se tem condição.

Além de Walter, os meias Renan Oliveira e Hugo também são dúvidas para o confronto. Os dois jogadores foram avaliados pelo departamento médico e a taxa de CK dos atletas deu acima do normal. Essa é a taxa que mede o cansaço dos jogadores e a probabilidade de ter uma lesão durante a partida.

Com isso, existe a chance do técnico Enderson Moreira poupar os dois atletas para evitar uma lesão, assim como aconteceu com o zagueiro Ernando na última partida. Além desses problemas, Enderson ainda não pode contar com o meia Tartá, que pertence ao Fluminense. Caso os três não possam jogar, o Goiás vai a campo com Renan; Yuri, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Ramon e Roni; Junior Viçosa.

Permanência

Walter está por empréstimo ao Goiás até o final do ano, mas a diretoria esmeraldina já está trabalhando para renovar com o atleta. Mas essa semana uma novidade chamou a atenção na Serrinha. O presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, entrou em contato direto com Walter para conversar sobre sua permanência. O jogador destaca que esse contato mexeu com ele.

“Já conversei com o seu Hailé, ele mostrou todo interesse de eu ficar e ele falou que só falta o Porto. Falta acertar valor de salário e algumas coisas ainda. Mas o mais importante é que ele falou que está interessado e que ia fazer de tudo para ficar comigo. Eu estou com a cabeça focada aqui nestes dois meses para ter uma renovação muito boa”, afirmou.

Walter já renovou com o Goiás no final do ano passado e revelou que ao permanecer teve que abrir mão de um salário maior. “Sem dúvida, perdi muito dinheiro, pode ter certeza. Mas o retorno veio muito rápido, eu sabia que ia fazer um bom campeonato e ainda estou fazendo. Quem sabe lá na frente eu possa ganhar o que eu perdi lá atrás. Você dá um passo para trás para dar dois para frente. Sempre agradeço o Goiás pelas portas que ele abriu para mim”, disse.