A relação entre Walter e Goiás, que se estremeceu nos últimos dias com declarações ousadas nos últimos dias, está realmente perto de um fim. No último final de semana, o jogador participou do jogo festivo promovido por Zico no Maracanã, no último sábado, e ouviu de Renato Gaúcho o pedido para ele jogar no Fluminense, em 2014. Além disso, o Sport Recife também entrou forte na negociação para ter o camisa 18, que deve dar adeus definitivo à Serrinha.

No sábado, Walter ficou no banco de reservas do time branco na tradicional “pelada” promovida por Zico, mas estava no mesmo time de Renato Gaúcho, que conversou informalmente com o jogador, mostrou interesse e disse que pediria o atacante à diretoria tricolor. No domingo, Walter recebeu a ligação de dirigentes do Flu e ouviu um interesse oficial para que ele vista a camisa do time carioca em 2014. A informação é do repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730.

Enquanto isso, a oferta oficial do Sport também veio a tona pelo próprio jogador. Em entrevista ao Diário do Pernambuco, Walter não escondeu que havia recebido um contato de dirigentes do Sport e até disse que sonhava em ver a torcida do Sport, time de coração do atacante, gritando o seu nome. No domingo, o vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, confirmou a negociação e disse estar investindo pesado para ter o jogador no elenco.

Walter também já despertou o interesse de Corinthians e São Paulo, mas as negociações não prosseguiram. O Goiás, que admitiu não ter meios de bancar o alto salário do jogador, ainda tenta uma última cartada. O diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado, tem conversado diariamente com um dos empresários do atacante, Téo Constantini, para tentar acertar a permanência para 2014. Só que as últimas declarações de Hailé Pinheiro e do presidente Sérgio Rassi sobre o peso do atleta desgastaram a relação.

O “fator balança” também seria o maior obstáculo do acerto com o Flu, já que o clube exigiu uma responsabilidade maior do atleta e até destacou que ele chegaria ao clube atrás de Fred e Rafael Sobis, dupla que deve começar o Campeonato Carioca no ano que vem. Mesmo assim, a oferta do time carioca foi a que mais animou Walter, que precisa agora convencer o Porto (POR), dono de seus direitos, a aceitar o empréstimo. A posição do clube português era de que Walter só jogaria em outra equipe se fosse vendido.