O início de temporada para os jogadores é sempre desgastante pela pré-temporada, mas também de muita expectativa pelos clássicos estaduais. Goiás e Vila Nova, por exemplo, mexe com a cabeça de qualquer jogador, ainda mais um jovem atleta. É o caso do volante Arthur, que já sabe o que é encarar o rival nas categorias de base, mas enfrentou o Goiás como profissional. Será um sonho para o jovem, que já conhece o espírito por ter enfrentado o time esmeraldino várias vezes na base.
“Pegava sim, direto, sempre a gente tinha jogo contra o Goiás. O bicho pegava, desde a base, a rivalidade é muito grande, mas agora no profissional é diferente. Vai ser a primeira oportunidade que vou ter que jogar como profissional, quero fazer de tudo para estar em campo e vencer. É um sonho, eu sempre só assisti e agora posso trabalhar e estar em campo na 3ª rodada. É um sonho que eu vou realizar”
Por enquanto, dá para esperar que o Goiás e Vila da 3ª rodada da 1ª fase do Goianão terá muitos garotos, dos dois lados. Do lado verde, Erik declarou que tem grande retrospecto contra o Vila na base e que sempre leva sorte. Mas, Arthur devolveu na mesma moeda. O volante garante ter marcado até gol no rival, quando ainda atuava pelo time dos Atletas de Jesus, respeitou o atacante esmeraldino, mas tratou de dizer quem mais ganhou jogos na base.
“Eu acho que mais ganhei, viu. Até mesmo no outro time que eu joguei, a gente enfrentou eles lá no campo do Atletas de Jesus, nós ganhamos de 3 a 1 e eu fiz gol e tudo mais, tenho boas lembranças e tenho mais vitórias, contando lá e aqui também. Eu conheço ele (Erik) só de jogar contra mesmo, nunca falei com ele, mas jogamos direto na base. Se ele estiver em campo, é bom ficar ligado, porque ele é bom jogador. Vamos ver na 3ª rodada quem será o vencedor”