O grande reforço que o Goiás queria para encarar o Flamengo pela Copa do Brasil pode ter dado um passo atrás para ser confirmado. O atacante Walter, que fez trabalho intensivo durante o final de semana, participava normalmente do treino na tarde desta segunda-feira, no CT Edmo Pinheiro, mas sentiu novamente um desconforto na coxa direita e deixou a movimentação mancando. Dessa forma, o jogador fica distante de encarar o time carioca nesta quarta-feira, às 21h50, no jogo da volta pelas semifinais da Copa do Brasil.

Pela manhã, o Departamento Médico já havia garantido que o atacante só participaria do treino se fosse aprovado em um teste antes da movimentação, a penúltima da equipe antes da partida. Aprovado mesmo com uma proteção na parte posterior da coxa direita, Walter foi um dos primeiros jogadores a se apresentar para a movimentação e realizou aquecimento ao lado de Thiago Mendes e Renan Oliveira.

walter thiagomendes treinoLogo depois, ainda em trabalho de aquecimento ao lado dos atletas que não jogaram os 90 minutos contra o Botafogo, Walter fez trabalho de toque de bola ao lado de Thiago Mendes e Junior Viçosa, e não demonstrou nenhum desconforto. Depois disso, em um treino recreativo, Walter também participou normalmente, inclusive bem humorado, mas de repente parou e deixou o gramado acompanhado do fisioterapeuta Marcos Vinícius, chegando a colocar a mão na região da lesão.

Walter se lesionou justamente em uma partida no Maracanã, contra o Vasco da Gama, no jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois disso, o atacante ficou de fora dos últimos três jogos, contra Náutico, Flamengo e Botafogo, onde o Goiás conquistou duas vitórias e só saiu derrotado pelo próprio rubro-negro carioca.